Página inicial > Notícias Destaque > Faculdade de Estudos Sociais ganha novo prédio

Faculdade de Estudos Sociais ganha novo prédio

Publicado: Segunda, 16 de Novembro de 2020, 15h47 | Última atualização em Segunda, 16 de Novembro de 2020, 15h57 | Acessos: 2509

O reitor da Universidade Federal do Amazonas, professor Sylvio Puga, na manhã desta segunda-feira, 16, assinou o termo de serviço para a construção do novo prédio da Faculdade de Estudos Sociais (FES). A construção será localizada no setor Norte do campus universitário, terá 3100 m² e está estimada em mais de R$ 5 milhões. A previsão é que o prédio fique pronto em 2022.

Durante a solenidade, o reitor Sylvio Puga explicou a relevância da edificação para a Ufam. “Estamos entregando a ordem de serviço para a equipe de engenharia responsável pela construção do bloco da FES. Serão quatro pavimentos para que a Faculdade possa melhor distribuir suas atividades. Sem dúvidas um bom ambiente de trabalho trará resultados significativos para toda a comunidade que faz parte da FES. Esse investimento é um catalisador de resultados positivo”, disse o reitor.

A prefeita do Campus Universitário, arquiteta Carmem Silvia Viana Guimarães, explicou que a edificação é composta por duas salas de aula, 12 salas administrativas, 96 salas de professores, três salas de reuniões, três copas, um depósito de manutenção, 12 sanitários, além de áreas de circulação e escadas. “Informo que a FES, por estar iniciando simultaneamente as obras com a Flet, é também pioneira na verticalização e nas melhorias internas e externas do prédio, visando um melhor desempenho em favor dos usuários. Em nome da Prefeitura do Campus agradeço todos os demais setores que nos ajudaram a realizar este trabalho. Ficamos muito feliz por contribuir da melhor maneira possível com o desenvolvimento da Universidade”, disse.

Segundo o diretor da FES, professor Jorge Campos, este é um momento histórico para a Unidade. “O projeto, sem dúvidas, vem resolver o problema de espaço físico da Faculdade. Registramos os nossos agradecimentos a todos que colaboraram com a consolidação desse prédio, desde a Prefeitura do Campus (PCU), a Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan), até os servidores envolvidos dentro da própria FES, aqui, representados pelo nosso vice-diretor, professor Luiz Augusto de Carvalho. Estamos, hoje, fazendo história na Ufam, especificamente, na FES”, ressaltou.

Na solenidade esteve presente também o servidor mais antigo da FES, senhor Crisomar da Costa. Segundo ele, que acompanhou várias fases da Faculdade de Estudos Sociais, há um sentimento de pertencimento à Unidade. “É um orgulho muito grande poder viver e partilhar com todo os colegas da Faculdade momentos relevantes como esse. Eu, que já acompanhei várias mudanças de direção, tenho o privilégio de assistir o início de mais uma conquista da FES”, finalizou o servidor.