Página inicial > Notícias Destaque > Presidente da Rede Ebserh inspeciona obras de ampliação do HUGV

Presidente da Rede Ebserh inspeciona obras de ampliação do HUGV

Publicado: Segunda, 05 de Outubro de 2020, 16h08 | Última atualização em Segunda, 05 de Outubro de 2020, 17h35 | Acessos: 1980

Em fase final, estrutura deve ser entregue em março de 2021

O Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), integrante da Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) está em fase de ampliação de sua estrutura e serviços e recebeu, na última semana, a visita de inspeção do presidente da Empresa, Oswaldo Ferreira. Ele foi recebido pelo reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, pelo vice-reitor, professor Jacob Cohen e pelo superintende do HUGV, Júlio Mário de Melo e Lima, que o acompanharam numa ampla programação, que compreendia desde a avaliação do andamento das obras, o fortalecimento do diálogo mais próximo das gestões locais e o alinhamento dos procedimentos entre os entes, em termos de governança.

Tendo em vista que o novo Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV-Ebserh) está com a entrega prevista para março de 2021, o presidente da Ebserh ressaltou os esforços ainda mais firmes na melhoria da infraestrutura para qualificar a assistência. “Nossa atenção é voltada não só para a assistência oferecida nesses hospitais – de uma qualidade enorme –, mas também ao suporte àqueles que consideramos ser o motivo de um hospital universitário: os alunos de graduação e pós-graduação”, destacou.

O reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, destacou a importância do HUGV diante do momento crítico em que a estrutura de saúde foi estratégica para atender aos casos de covid na cidade. Também enalteceu o grande compromisso das equipes de saúde do HU e ressaltou que, mesmo diante do inesperado, que foi e ainda é a pandemia, o Getúlio Vargas superou-se em eficiência. "Hoje temos aqui o presidente da Ebserh salientando a excelência dos resultados" do hospital, que vêm desde antes do momento atual e que devem ser ainda melhores quando toda estrutura estiver em pleno funcionamento", reiterou.

Ainda em relação ao que se refere ao HUGV, o presidente da Ebserh incluiu na programação reuniões com o reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, o gestor local do Sistema Único de Saúde (SUS), com o colegiado executivo e com os diretores dos cursos que utilizam a estrutura do Hospital para o ensino. Em Manaus, Ferreira foi acompanhado pelo assessor de Conformidade, Controle Interno e Gerenciamento de Riscos, José Guerra, pelo diretor de Administração e Infraestrutura, Erlon Dengo, pelo chefe de Serviço de Infraestrutura Tecnológica, Rafael Gadelha, e pelo chefe do Serviço de Contratualização Hospitalar, Fábio Landim.

Sobre a Ebserh - A Ebserh é vinculada ao Ministério da Educação (MEC). A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e fomentam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do País.