Página inicial > Notícias Destaque > Proeg e Progesp abrem inscrições para o 2º treinamento G Suite do Projeto de Formação de Professores da Ufam

Publicado: Segunda, 31 de Agosto de 2020, 15h09 | Última atualização em Quarta, 02 de Setembro de 2020, 09h05 | Acessos: 2237

A Pro-Reitoria de Ensino de Graduação e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Amazonas abrem inscrições para o 2º treinamento G Suite para professores da Instituição (Projeto Formação de Professores) na quarta-feira, dia 2, até o dia 13 de setembro, por meio deste formulário.

Estão sendo ofertadas 600 vagas para docentes da Ufam, por meio de EAD Google Classroom, do treinamento para uso da ferramenta G Suite no processo ensino-aprendizagem na Instituição. O treinamento faz parte do curso ‘Ferramentas G-Suite for Education’ que as duas pró-reitorias promovem com o objetivo de possibilitar aos professores formação para a apropriação de ferramentas da plataforma como suporte pedagógico às atividades de ensino, pesquisa e extensão dos cursos de graduação presenciais da Universidade.

Esse é o segundo treinamento que a Instituição está oferecendo ao corpo docente da Ufam, com um total de 600 vagas. O período do curso é de 21 de setembro a 9 de outubro de 2020, com carga horária de 30 horas. Os instrutores do treinamento são: Afrânio Neves, Estrela Vinente e João Victor Rodrigues.

A proposta do projeto é ofertar 12 turmas no período de agosto de 2020 até 31 de dezembro de 2021 com as aulas realizadas por meio do aplicativo Classroom da plataforma Google. Esse é o segundo treinamento que a Ufam está oferecendo aos docentes.

Sobre o G Suite For Education
É um conjunto de ferramentas desenvolvido para que professores e alunos aprendam e inovem juntos. Com o G Suite for Education, os professores podem criar oportunidades de aprendizagem, simplificar as tarefas administrativas e desafiar os alunos a pensarem de forma crítica, trabalharem não só individualmente, mas de forma coletiva.