Página inicial > Notícias Destaque > Prefeitura do Campus Universitário finaliza obra de pavimentação na via de acesso à Ufam

Publicado: Terça, 18 de Agosto de 2020, 23h53 | Última atualização em Segunda, 24 de Agosto de 2020, 09h53 | Acessos: 1959

Além da recuperação do pavimento asfáltico, também foram realizados  serviços de manutenção nos estacionamentos, tais como a recuperação de blocos sextavados, a sinalização das vagas, a sinalização de fluxo de veículos e a instalação de placas de sinalização vertical

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

A Prefeitura do Campus Universitário (PCU) anuncia que o serviço de recuperação da via de acesso ao Campus Universitário Arthur Virgílio Filho, em Manaus, está em conclusão, trecho esse que pertence à segunda etapa do recapeamento asfáltico do campus.

Outros trechos dessa mesma etapa são a curva próxima à quadra de esporte da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF) e a curva próxima ao estacionamento da Faculdade de Tecnologia (FT). Os serviços nesses trechos estão previstos para a próxima semana, entre os dias 24 e 28 de agosto.

Melhorias

Foram utilizadas 400 toneladas de CAUQ (concreto asfáltico usinado a quente) no recapeamento asfáltico dos 500 m de extensão da via de acesso ao campus. Além da recuperação do pavimento asfáltico, também houve serviços de manutenção nos estacionamentos, tais como a recuperação de blocos sextavados, a sinalização das vagas e fluxo de veículos e a instalação de placas de sinalização vertical.

Também estão sendo executados o conserto e a pintura do meio-fio ao longo das vias do Setor Sul e do Setor Norte.

Segurança e conforto

A prefeita do Campus Universitário, arquiteta Carmem Sílvia Viana Guimarães, destaca que os trabalhos da PCU não pararam durante a suspensão das atividades presenciais na Ufam. “A prefeitura usou, de forma positiva, essa suspensão, no sentido de aproveitar o fluxo baixo de usuários dentro do campus, para fazer melhorias. Foram realizados serviços de poda em um percurso de quase 2,5 km; a manutenção de alguns pontos na rede elétrica e também a troca de alguns pontos da iluminação nas vias. Essa mesma oportunidade também foi aproveitada para fazer melhorias que já constavam em nosso planejamento, como esse recapeamento da via de acesso da entrada do Campus . Essas melhorias oferecerão mais conforto e segurança para a comunidade universitária, especialmente para os condutores quando estes retornarem da suspensão”, avalia a prefeita do Campus.