Página inicial > Notícias Destaque > Boletim Covid-19 > Servidores do ISB produzem protetores faciais sustentáveis a partir de garrafas PET para uso no combate ao novo coronavírus

Publicado: Segunda, 22 de Junho de 2020, 15h24 | Última atualização em Sexta, 15 de Janeiro de 2021, 14h49 | Acessos: 1526

Por Juscelino Simões
Equipe Ascom Ufam

Servidores do Instituto de Saúde e Biotecnologia da Universidade Federal do Amazonas (ISB/Ufam), localizado no município de Coari, no Médio Solimões, produziram e doaram protetores faciais sustentáveis, a partir de garrafas PET, aos trabalhadores da cidade, com o intuito de reduzir a contaminação pelo novo coronavírus na população da cidade.

Os servidores do ISB de Coari, a técnica-administrativa em educação/nutricionista, Edilene Lima Grijó, juntamente com os professores do curso de Nutrição, André Santana e Naiane Silva produziram e doaram protetores faciais aos trabalhadores da cidade. A ação tem como objetivo reduzir a contaminação da população pelo novo coronavírus.

A iniciativa foi da nutricionista Edilene Lima que depois de assistir inúmeras reportagens em que pessoas faziam protetores faciais a partir de material plástico e usavam uma tiara para substituir o suporte, ela resolveu contribuir de alguma forma para reduzir os crescentes casos de contaminação no município. Também se juntaram a ela os professores do curso de nutrição, André Santana e Naiane Silva, na produção e, principalmente, na distribuição dos protetores faciais sustentáveis confeccionados a partir de garrafas PET.

Na semana passada os servidores promoveram uma ação de distribuição dos protetores aos trabalhadores (feirantes) da Feira Municipal Francisco Lopes Braga da Silva, conhecida como Folha. A ação não se caracterizou somente na distribuição, mas também na orientação e na importância do uso do equipamento para redução dos riscos de contaminação pelo novo coronavírus. “Realizamos uma ação na Feira Municipal Francisco Lopes (Folha) de distribuição de protetores produzidos por nós, como também orientamos os trabalhadores do local a importância do uso dos protetores na diminuição dos riscos de contaminação pelo novo coronavírus”, afirmou Edilene Lima.