Página inicial > Notícias Destaque > Ufam entrega mais 40 novos profissionais da FIC à sociedade em colação de grau por videoconferência

Publicado: Sexta, 12 de Junho de 2020, 14h56 | Última atualização em Segunda, 15 de Junho de 2020, 11h18 | Acessos: 1547

Por Sandra Siqueira
Equipe Ascom

Na manhã desta sexta-feira, 12, a Universidade realizou a cerimônia de outorga de grau de 40 graduandos do segundo semestre de 2019 dos cursos de Arquivologia, Biblioteconomia, Jornalismo e Relações Públicas, da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC). A solenidade foi presidida pelo reitor Sylvio Puga e transmitida por web conferência.

Em casa, em razão do novo coronavírus, os alunos da FIC receberam o título de graduados em suas respectivas profissões, o que não impediu os envolvidos de se emocionarem diante da conquista. Representando os estudantes, a oradora Alessandra Taveira dedicou a realização aos familiares e amigos que, mesmo alguns deles sem entender a opção profissional dos entes queridos, não deixaram de apoiá-los para que tivessem o sonho concretizado. “Há quem diga que o mundo evoluiu, mas a percepção de estarmos retrocedendo inflama ainda mais a nossa vontade de atuar de forma legítima, exercendo o nosso trabalho e levando informação para a sociedade, porque esse é o nosso papel: facilitar a informação”, declarou a jornalista.

Já o reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, destacou a atuação da FIC para o crescimento da Universidade Federal do Amazonas. Citando a recente aparição de membros na faculdade no jornal de maior prestígio do País. O gestor ressaltou também a construção do novo prédio da FIC, previsto para ser licitado ainda em 2020. “Nós já estamos trabalhando, junto com a direção da faculdade, na construção do prédio 2 da FIC. O projeto será discutido com a comunidade da FIC e, imaginamos que ao longo desse ano possamos encaminhar esse projeto para licitação. E quem sabe, se tudo ocorrer bem, a gente possa ainda este ano lançar a clássica pedra fundamental da construção”, revelou o reitor.

Em seu pronunciamento, o diretor da FIC, professor Allan Rodrigues, salientou a importante contribuição que cada egresso da Ufam pode dar para a melhoria da sociedade brasileira e destacou o papel da formação cidadã oferecida pela Ufam exatamente para que seus profissionais atuem de maneira a levar o País a dias melhores. “É por isso que nessas cerimônias eu aproveito sempre para convidá-los para também se tornar aliados dessa Universidade e a defender valores que com certeza cada um, cada uma recebeu no seu curso durante esses quatro anos”, expôs o diretor.

Com a participação dos professores homenageados, os novos egressos da Ufam proferiram o juramento de cada profissão e receberam o título de bacharéis em cada área.

As transmissões das cerimônias de colação de grau digitais são feitas pelo canal da Assessoria de Comunicação da Ufam no Youtube, podendo serem acessadas a qualquer momento.

Confira a seguir a lista completa dos novos profissionais formados pela Ufam:

FORMADOS DO CURSO DE ARQUIVOLOGIA

JORGE CASSIANO DOS SANTOS JUNIOR