Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Ufam realiza bate papo sobre comunicação de notícias difíceis em tempos de pandemia dia 27

Publicado: Sexta, 22 de Maio de 2020, 15h22 | Última atualização em Sexta, 22 de Maio de 2020, 15h29 | Acessos: 218

Por Irina Coelho
Equipe Ascom Ufam

 

O Comitê Interno de Enfrentamento ao Coronavírus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realiza, na próxima quarta-feira, dia 27 de maio, às 14h, bate papo voltado para servidores sobre comunicação de notícias difíceis em tempos de pandemia. A conversa será conduzida pela diretora da Faculdade de Psicologia (Fapsi), professora Iolete Ribeiro da Silva, e pela doutoranda, psicóloga Alessandra Pereira. O acesso pode ser feito AQUI.

O objetivo é abordar os impactos psicológicos da pandemia na gestão do trabalho e de equipes, diante de adoecimentos e mortes de colegas e familiares. De acordo com a professora Iolete Ribeiro da Silva serão abordados temas como o contexto da pandemia de covid-19; perdas e luto; como oferecer apoio às pessoas em situação de sofrimento e com necessidade de apoio; como falar sobre a morte; como as notícias são percebidas e orientações gerais e oportunas.

“Em função da pandemia, tem ocorrido muitos óbitos de entes queridos e de colegas de trabalho. Essas são situações que exigem preparo emocional para comunicar e acolher  os/as colegas de trabalho. A solidariedade e a empatia ajudam a reduzir o sofrimento vivenciado nesses momentos e protegem a saúde mental de todas/os. No bate papo virtual serão dadas orientações gerais sobre o manejo dessas situações decorrentes dos impactos psicossociais da pandemia da covid-19", finaliza a diretora.

registrado em:
Fim do conteúdo da página