Página inicial > Notícias Destaque > 19 de abril - Dia do Índio

19 de abril - Dia do Índio

Publicado: Domingo, 19 de Abril de 2020, 18h07 | Última atualização em Domingo, 19 de Abril de 2020, 18h07 | Acessos: 599

Em 19 de abril celebramos o #DiadoÍndio! A data foi proposta em 1940, pelas lideranças indígenas que participaram do Congresso Indigenista Interamericano, realizado no México. A presença indígena na Ufam continua crescendo, com alunos de diferentes etnias matriculados na graduação e pós-graduação, incluindo a formação de professores coordenada pela Faculdade de Educação, e ofertada a alunos Sateré-Mawé, Munduruku, Tikuna, Kambeba, Mura, Apurinã, entre outros, oriundos de 20 municípios.

▶ Você sabia que o Instituto de Natureza e Cultura da Ufam produziu material na língua ticuna voltado a orientar indígenas da etnia acerca do combate ao Coronavírus? Saiba mais: https://mla.bs/a1b1b6fb