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Pró-reitorias informam funcionamento durante suspensão do Calendário Acadêmico

Publicado: Quarta, 01 de Abril de 2020, 09h30 | Última atualização em Terça, 14 de Abril de 2020, 11h10 | Acessos: 4233

Visando orientar a comunidade universitária e a sociedade em geral, as pró-reitorias da Universidade Federal do Amazonas informam sobre os serviços disponíveis durante o período de suspensão das atividades acadêmicas para amplo conhecimento. Desde o dia 16 de março, a Ufam suspendeu as atividades presenciais a fim de preservar a saúde da comunidade universitária.
Diante do crescimento de casos de covid-19 no Amazonas, o Calendário Acadêmico foi suspenso por tempo indeterminado, estendendo assim o período de atendimento remoto para as demandas consideradas essenciais e passíveis de serem ofertadas desta forma. Por isso, as pró-reitorias apresentam as medidas adotadas neste cenário.

PROEG
Neste segundo momento, a Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) elaborou e publicou o seu Guia de Orientações no qual apresenta com detalhes todos os serviços e atividades oferecidos online ou suspensos neste prazo.

PROPESP
Já a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propesp) divulga o Ofício Circular N°009/2020, pelo qual dá as coordenadas do funcionamento do setor quanto aos editais vigentes, à continuidade das pesquisas, às aulas da pró-graduação e às atividades de qualificação de servidores da Ufam, por meio dos cursos de mestrado e doutorado institucionais.

PROGESP

Responsável pela administração dos profissionais e assistência estudantil da Universidade, a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) divulgou a Portaria 750, de 13 de abril. No documento, a pró-reitoria informa que a Ufam institui o trabalho remoto em todos os setores, exceto os que executam atividades essenciais e orienta quanto à prática do home office (escritório em casa, em tradução livre) no âmbito da Instituição. 
 
As orientações sobre as atividades de competência da Progesp estão contidas no ofício desta terça-feira, 31. Nele, está exposto como a pró-reitoria gerenciará os procedimentos administrativos e as situações funcionais, os concursos, seleções, nomeações, posses e contratações durante a impossibilidade de atendimento presencial. Também são abordados no documento a assistência estudantil e temas relacionados à saúde, qualidade de vida e as perícias médicas.
 

PROADM:

A Pró-reitoria de Administração e Finanças está atendendo de forma remota, em home office. Para facilitar a comunicação intra e entre órgãos da Ufam,  pode ser utilizando do e-mail institucional O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. (neste caso, também externamente à Ufam); bem como do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

PROPLAN

A Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional estará funcionando remotamente na sua totalidade. O gabinete da Pró-reitoria e todos os Departamentos atenderão ao público interno e externo por meio de SEI, e-mail institucional, telefone e WhatsApp institucional. Em relação aos atendimentos do Governo Federal ou outros órgãos públicos, além dos sistemas indicados acima, serão utilizados os sistemas eletrônicos governamentais. Os contatos da Proplan estão todos disponíveis na página da Pró-reitoria.

 

PROEXT

As informações da Pró-reitoria de Extensão relativas às atividades administrativas e de atendimento ao público, aos pagamentos de bolsas, aos prazos de editais, além dos canais de comunicação utilizados estão disponíveis em sua página oficial.

 

PROTEC 

A Pró-reitoria de Inovação Tecnológica divulgou também suas orientações que nortearão o funcionamento remoto das suas atividades bem como os contatos para mais informações quanto prazos e serviços da Protec. Confira neste link. 

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