Página inicial > Notícias Destaque > Ufam garante fomento a bolsas de monitoria

Ufam garante fomento a bolsas de monitoria

Publicado: Quinta, 12 de Março de 2020, 13h01 | Última atualização em Quinta, 12 de Março de 2020, 13h17 | Acessos: 2705

Com recursos advindos de emendas parlamentares, Universidade financiará todas as bolsas do programa

A Ufam recebeu R$950 mil para investir em atividades de ensino, pesquisa e extensão. O valor será destinado à Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) para o fomento do Programa de Monitoria. Por esta medida, todas as 305 bolsas pleiteadas para 2020/1 estão asseguradas.

A Universidade, por meio do reitor Sylvio Puga, obteve o direcionamento de emendas parlamentares para o atendimento de suas demandas.  “É compromisso da Administração Superior da Ufam garantir a plena continuidade das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, buscando recursos no Orçamento Geral da União ou com parceiros externos”, declarou o reitor.

A boa notícia foi dada pelo pró-reitor de Ensino de Graduação, professor David Lopes Neto, na manhã desta quinta-feira, 12. “Nós iremos atender 100% da demanda de bolsas de monitoria para os alunos da capital e interior, de modo que já conversamos com a Pró-reitoria de Planejamento para verificar a alocação dos recursos dentro do orçamento da Proeg. E nesta tarde, a comissão de bolsas se reunirá para refazer esse planejamento e comunicar as unidades acadêmicas”, declara o gestor da Proeg.

Programa de Monitoria

O Programa de Monitoria tem por objetivo iniciar discentes dos cursos de graduação nas diversas tarefas que compõem a docência de nível superior. Não constitui, no entanto, um programa de substituição do docente titular na sala de aula. As tarefas referidas poderão incluir a orientação acadêmica, a elaboração, aplicação e correção de exercícios escolares, a participação em experiências laboratoriais, dentre outras.