Propesp convida comunidade acadêmica para Aula Inaugural da Pós-graduação
Abordar a importância da avaliação é o objetivo da Aula Inaugural da Pós-graduação da Ufam intitulada “Avaliação de Planejamento Estratégico, Autoavaliação e avaliação Multidimensional”, ministrada pelo professor Sérgio Avellar, coordenador geral de normatização e estudos da Diretoria de Avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O evento é aberto a toda a comunidade acadêmica e ocorre no dia 16 de março, às 9h, no auditório Rio Amazonas, setor Norte do Campus.
“Esperamos a participação dos professores dos programas de pós-graduação e dos alunos porque este ano é o fechamento do quadriênio de avaliação da Capes e, neste sentido, vamos passar por um processo de encerramento desta etapa, que esperamos que seja um processo de autoavaliação, de planejamento estratégico para o novo quadriênio que inicia ano que vem. Então, é importante a participação da comunidade da pós-graduação em razão de que vamos receber em Manaus, na Ufam, um colega, que é o professor Sergio Avellar, que trabalha diretamente com a pauta na Capes. Acreditamos que a Aula será de grande proveito para todos”, declara a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação da Ufam, professora Selma Baçal.
Professor Sérgio Avellar
Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Viçosa (1997), mestrado em Economia Aplicada pela mesma instituição (2002) e Doutorado em Demografia pela Universidade Estadual de Campinas (2015). É analista de Ciência e Tecnologia da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, trabalhou na área de cooperação internacional, onde coordenou os programas de intercâmbio binacional entre o Brasil e os países da América Latina e Caribe. Foi assessor da Presidência da Capes (2008-2010), responsável pela Assessoria de Planejamento e Estudos (APE) e assessor da Diretoria de Avaliação (2015-2016). Atualmente é Coordenador Geral de Normatização e Estudos (CGNE) na Diretoria de Avaliação da Capes.
Redes Sociais