Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Ufam divulga resultado da terceira etapa do PSC 2020

Publicado: Quinta, 16 de Janeiro de 2020, 13h04 | Última atualização em Quinta, 16 de Janeiro de 2020, 13h05 | Acessos: 7467

Por Irina Coelho
Equipe Ascom

A Comissão Permanente de Concursos da Universidade Federal do Amazonas (Compec/Ufam) divulgou, na manhã desta quinta-feira, 16, no hall do Auditório Eulálio Chaves, o resultado final do Processo Seletivo Contínuo PSC 2020 - 3ª Etapa. O resultado está disponível no site da Compec.

Neste ano, foram mais de 11 mil candidatos concorrendo às vagas distribuídas em 77 cursos. De acordo com a presidente da Comissão Permanente de Concursos, professora Ana Galotta, a seleção foi marcada pela tranquilidade. “O processo seletivo foi sem contratempos e ocorreu de forma tranquila, sem intercorrências. Agora, os candidatos classificados devem ficar atentos ao edital de matrícula que será divulgado nos próximos dias”, destacou.

Aprovados

O estudante André Luís Pinto, aprovado para o curso de Medicina, foi receber o resultado no local e falou emocionado da sua aprovação. “Todo o esforço que eu fiz durante o período de preparação para a prova está sendo recompensado. A dedicação dos últimos três anos valeu muito a pena. Estou muito feliz”, comemorou.

Ele estava acompanhado do pai, médico Ronaldo Pinto Pereira, egresso da Ufam, que celebrou a conquista. “É o segundo vestibular que ele é aprovado e é com muita alegria que recebo a notícia que meu filho foi aprovado para Medicina na Ufam. Sou egresso da Instituição e ver o filho seguindo o caminho que escolhi é gratificante”, disse.

O recém-aprovado para o curso de Licenciatura em História, estudante Gabriel Marques da Costa, contou que está ansioso para começar as aulas. “Estou muito feliz com a aprovação e empolgado para começar a estudar na Ufam”, enfatizou.

O pedagogo Mario Jorge Mendonça, pai do estudante Gabriel Marques e egresso da Ufam, lembrou que toda a família passou pela a Federal do Amazonas e é importante que o filho também tenha essa experiência. “A Ufam, por seis anos, foi minha casa e agora vai ser a casa do meu filho. Vou falar para ele o mesmo conselho que ouvi quando ingressei na Ufam: ‘Não passe pela Ufam, viva a Ufam’. A Ufam é um universo de possibilidades e ele deve aproveitar isso para se tornar um excelente profissional”, finalizou.     

registrado em:
Fim do conteúdo da página