Página inicial > Unidades Acadêmicas > Últimos Eventos > ‘IV Workshop da Amazônia: Impactos humanos sobre o planeta’ está com inscrições abertas até dia 10

Acessos: 2522

Os interessados em participar da quarta edição do ‘Workshop da Amazônia: Impactos humanos sobre o planeta’ têm até o dia 10 de setembro para realizar as inscrições aqui. O tema deste ano aborda os impactos da alimentação humana sobre o planeta e o evento ocorre nos dias 11 e 12 de setembro, Auditório Paulo Buhrnheim, setor Sul do campus universitário. A inciativa é do Programa de Educação Tutorial (Pet) Biologia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

A programação inclui palestras, mesa-redonda e minicurso de comidas veganas. As palestras são ‘Caça e segurança alimentar’ e ‘Plantas alimentícias não convencionais’. Já as mesas-redondas abordam ‘Exploração Sustentável como forma de gerar segurança alimentar’ e ‘Hábitos Alimentares e Sustentabilidade’. Mais informações no site do IV Workshop da Amazônia.

PET/Biologia

O Programa de Educação Tutorial foi criado para apoiar atividades acadêmicas que integram os três pilares da universidade: Ensino, Pesquisa e Extensão. Formado por grupos tutoriais de aprendizagem, o Pet propicia aos alunos participantes, sob a orientação de um tutor, a realização de atividades extracurriculares que complementem a formação acadêmica do estudante e atendam às necessidades do próprio curso de graduação. O estudante e o tutor recebem apoio financeiro de acordo com a Política Nacional de Iniciação Científica.