Página inicial > Notícias Destaque > Notícias > Professores-pesquisadores, alunos de graduação e de pós-graduação são premiados no Fapeam de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) – Edição 2023

Publicado: Quarta, 24 de Julho de 2024, 14h31 | Última atualização em Quinta, 25 de Julho de 2024, 11h57 | Acessos: 319

Por Ana Carla Santos

Ascom Ufam

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) teve professores-pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação reconhecidos pela Fapeam no Prêmio Fapeam de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) – Edição 2023. No total de 19 finalistas, oito foram vencedores, distribuídos nas categorias: Pesquisador Destaque, Pesquisador Inovador e Professor Ciência na Escola (PCE). Quatro deles são da Ufam. Confira:

A premiação, instituída em 2021, tem o objetivo de reconhecer publicamente e premiar pesquisadores, professores da educação básica que desenvolvem projetos no âmbito do Programa Ciência na Escola e profissionais de comunicação, com destacada trajetória no estado, com relevante atuação para o conhecimento científico, tecnológico, inovativo, social, ambiental, e que contribuem para o desenvolvimento do Amazonas.

O primeiro colocado de cada área na categoria Pesquisador Destaque e de cada subcategoria na categoria Pesquisador Inovador recebe: troféu e três meses de bolsa no valor de R$ 5.720,00; O primeiro colocado de cada área na categoria Professor Ciência na Escola recebe: troféu e três meses de bolsa no valor R$ 2.900,00.

Assista ao vídeo da Cerimônia do Prêmio Fapeam de CT&I 2023 aqui.