Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Vice-reitora recebe professor da Universidade de Missouri, com quem fala sobre meio ambiente e possíveis parcerias
Início do conteúdo da página

Vice-reitora recebe professor da Universidade de Missouri, com quem fala sobre meio ambiente e possíveis parcerias

Publicado: Quinta, 23 de Maio de 2024, 16h21 | Última atualização em Quinta, 23 de Maio de 2024, 16h35 | Acessos: 389

Também pela Ufam, participaram o diretor da Edua, prof. Sérgio Freire e representantes da Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (ARII)


A vice-reitora da Ufam, a professora Therezinha Fraxe, recebeu no final da tarde desta quinta-feira, 23, no gabinete da reitoria, a visita do docente da Southeast Missouri State University (SEMO), professor James Newman. Newman foi o coordenador do Fórum Internacional da Amazônia Adalberto Carim, realizado na SEMO, em março passado, na cidade de Cape Girardeau, no estado do Missouri, nos Estados Unidos. 

O Fórum reuniu várias instituições da Amazônia, entre elas, a Ufam, além de coirmãs da região e tribunais, com a finalidade de debater temas relacionados à educação e ao meio ambiente na Amazônia. Adalberto Carim era juiz da área ambiental e referência no assunto. 

No Fórum, a Ufam foi representada pelo diretor da Editora da Universidade Federal do Amazonas  (Edua), que acompanhará o professor em passagem pelo Amazonas no jantar de encerramento do evento, programado para acontecer no Comando Militar da Amazônia (CMA).

Durante a breve agenda na reitoria, a pauta comum tornou a ser prioritariamente o meio ambiente e também possíveis parcerias futuras entre as universidades. A visita de cortesia contou ainda com uma troca de presentes. Estavam na comitiva a representante da Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais, Erleide Parente, a representante no Brasil da Newman Educational, Márcia Araújo, ONG dirigida pelo prof. Newman, além de professoras da Universidade do Estado do Amazonas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página