Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Ufam lança selo comemorativo alusivo aos 112 anos da Universidade
Início do conteúdo da página

Ufam lança selo comemorativo alusivo aos 112 anos da Universidade

Publicado: Terça, 05 de Janeiro de 2021, 14h58 | Última atualização em Terça, 05 de Janeiro de 2021, 16h16 | Acessos: 937

Marca será utilizada ao longo de 2021 nos materiais temporários e páginas virtuais da Universidade

Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

 

Ainda sob o impacto da pandemia de covid-19, que suspendeu as atividades presenciais na Universidade Universidade Federal do Amazonas (Ufam) desde o mês de março de 2020, a Ufam comemora, no próximo dia 17 de janeiro, 112 anos de existência. Para comemorar a data, foi elaborado um selo alusivo aos 112 anos da Ufam, o qual será utilizado ao longo de 2021 nos materiais temporários e páginas virtuais da Universidade.

Selo - cultura local e tecnologia
A idealizadora do selo, designer Bruna Andrade, da Assessoria de Comunicação da Ufam, afirma que o selo não deverá substituir a marca original da Ufam. “A identidade visual da Universidade permanecerá inalterada e o selo vai integrar a marca original da Ufam, como uma assinatura conjunta. A composição do selo faz uso da cor verde, presente na marca da Ufam e é composto por texturas que representam a cultura local, ao mesmo tempo em que traz um ar tecnológico. Estará nas assinaturas de e-mail, nas postagens de Facebook, Twitter, no boletim Mensagem Expressa, no planner institucional, calendário, outdoor, entre outros espaços de aplicação”, detalha a designer.

Valorização da comunidade universitária e da sociedade

A assessora de Comunicação da Universidade, jornalista Ana Carla Souza, afirma que a atual gestão superior, a cada ano da Ufam completado, trabalha as comemorações sempre fazendo menção a um tema específico da Universidade. “Seja abordando as pesquisas, os projetos de extensão ou os avanços universitários, priorizamos o envolvimento da Ufam com a sociedade amazonense, porque dessa forma acreditamos valorizar nossa comunidade e a sociedade”, declarou a gestora.

Pandemia e protagonismo da ciência

Ao recordar conquistas como a expansão das unidades acadêmicas da Ufam para o interior do Estado e corpo docente formado por mais de mil doutores, o reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, afirma que a pandemia de covid-19, ao mesmo tempo em que se tornou um dos maiores desafios que a Universidade já experimentou, tornou nítido o protagonismo da ciência a serviço da sociedade. “Acredito que a pandemia entra para a história da Ufam como o maior de seus desafios, pois levou nossa Universidade a suspender todas as atividades presenciais. Apesar disso, não paramos de trabalhar, pois foi nesse momento em que a sociedade mais precisou da ciência, das Universidades, seja através de iniciativas como a produção de álcool em gel, confecção de máscaras, de cartilhas de combate à covid em línguas indígenas, de parcerias com o Governo do Estado para oferecimento de leitos para tratamento de covid-19 no nosso Hospital Universitário, das pesquisas nas áreas de saúde, além das outorgas de grau antecipadas de Medicina e Fisioterapia para reforçar as equipes de saúde em atuação em nosso Estado, ou seja, trabalhos realizados em meio à dor pela perda de integrantes de nossa comunidade para a covid-19 ou marcados pela apreensão a cada momento em que um membro de nossa comunidade era acometido pela doença. Seguimos movidos pela esperança de superar esses momentos adversos e cientes do nosso compromisso de estarmos sempre a serviço da sociedade, na medida de nossas possibilidades”, declarou o reitor.

 

Confira os materiais com o selo 112 anos:

1. Assinatura de e-mail 
2. Capa para Facebook
3. Capa para twitter
4. Filtro para foto do perfil
5. Post
6. Imagem para Spotify
7. Planner
8. Slide
9. Wallpaper calendário
10. Manual com aplicações

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página