Página inicial > Notícias Destaque > Últimas notícias > Daest suplementa valor de benefíciários do Auxílio Moradia/Residência Universitária durante suspensão das atividades

• Publicado: Terça, 31 de Março de 2020, 10h32
  • Última atualização em Terça, 07 de Abril de 2020, 17h20

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), por meio do Departamento de Assistência Estudantil (Daest), informa a publicação de adendos ao editais de Auxílio Moradia e Residência Universitária. Os documentos apresentam aumento no valor repassado aos estudantes beneficiados, na capital e nos institutos do interior, enquanto durar a suspensão do calendário acadêmico.

Auxílio Moradia
Com as novas medidas, os discentes de Manaus, Humaitá e Coari passam a receber R$300,00 a mais para que possam custear as despesas com habitação. Totalizando R$600,00 de benefício.
Adendo ao Edital N°008/2019 Manaus
Adendo ao Edital N°038/2019 IEAA
Adendo ao Edital N° 041/2019 ISB

Auxílio Residência Universitária
Já os estudantes contemplados com o Auxílio Residência Universitária, devido à suspensão do funcionamento dos Restaurantes Universitários, receberão mais R$440,00 por mês para custear despesas com alimentação, totalizando R$640,00 mensais.
Adendo ao Edital N°044/2019 ICET
Adendo ao Edital N°047/2019 INC
Adendo ao Edital N° 051/2019 ICSEZ

Os valores são retroativos e ajustados a partir de 16 de março, data da primeira suspensão das atividades acadêmicas, e seguem até a retomada das atividades acadêmicas.
As medidas visam proteger a saúde de toda a comunidade da Ufam e oferecer o suporte necessários aos estudantes enquanto o isolamento social for recomendado para evitar a disseminação do covid-19 no Amazonas.