Página inicial > Notícias Destaque > Ufam reabre inscrições para vagas remanescentes nos cursos de idiomas presenciais e online e proficiências até 31 de julho

Publicado: Terça, 23 de Julho de 2024, 16h25 | Última atualização em Terça, 23 de Julho de 2024, 16h36 | Acessos: 1175

Nos cursos regulares online e presenciais há mais de 500 vagas para inglês, espanhol, francês, japonês, português para surdos, português para estrangeiros e Libras. Já as proficiências têm 430 vagas em inglês, francês, espanhol e preparatório para o TOEFL

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) reabre as inscrições e reinscrições para sete cursos de idiomas, nas modalidades online e presencial, com 555 oportunidades, além de os cursos preparatórios para exames de proficiência e até para o TOEFL, estes com o total de 430 vagas. As oportunidades são para o público em geral, de todas as faixas etárias. Leia o edital de abertura, publicado pelo Centro de Estudos de Línguas da Faculdade de Letras da Ufam (Projeto CEL).

O estudante pagará somente a inscrição ou reinscrição (se já for aluno) no valor de 130 reais e mais duas mensalidades de 120 reais para cursar todo o semestre, cujas aulas terão início no dia 3 de agosto e seguem até dezembro de 2024. Caso seja de curso regular, esse discente realizará o mesmo processo de reinscrição em 2025. Isso significa que ele terá o custo total de apenas 370 reais em cada semestre letivo, pago de forma parcelada, o que facilita o acesso ao aprendizado de línguas estrangeiras, como francês e japonês, a pessoas que não teriam essa oportunidade de outro modo.

Para os cursos regulares, há oportunidades para aprender inglês, espanhol, francês, japonês, português para surdos, português como língua estrangeira e Língua Brasileira de Sinais (Libras). Na modalidade presencial, as aulas ocorrem aos sábados, e os cursos têm duração total de dois anos. Se optar pelo curso online, o aluno poderá concluir sua formação em um ano e meio.  Já os cursos de proficiência têm duração de apenas um semestre e preparam para a leitura e a compreensão de textos em inglês, espanhol e francês. Além desses, o Projeto CEL oferece a preparação para o TOEFL, única em que é exigido o nível intermediário de proficiência linguística para efetivar a inscrição.

Prorrogação

As inscrições foram prorrogadas até o dia 31 de julho e devem ser solicitadas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., exclusivamente. Para o nível 01 dos cursos regulares de Japonês e Libras só haverá aulas na modalidade presencial. Durante a prorrogação, as dúvidas podem ser sanadas pelo WhatsApp (92) 99142-86231.