Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Progesp realiza IV Semana do Servidor e Servidora da Ufam
Início do conteúdo da página

Progesp realiza IV Semana do Servidor e Servidora da Ufam

Publicado: Segunda, 19 de Outubro de 2020, 08h35 | Última atualização em Segunda, 19 de Outubro de 2020, 08h53 | Acessos: 1017

Outubro é o mês em que comemoramos o dia do servidor e da servidora pública. Mesmo em um ano atípico, em que muitas mudanças foram necessárias, não podemos esquecer dessa data que nos lembra da importância desses trabalhadores e trabalhadoras para o funcionamento e a manutenção do Estado, tendo grande impacto na sociedade.

Por este motivo, a Coordenação de Desenvolvimento Social (CDS), vinculada ao Departamento de Saúde e Qualidade de Vida, está lançando o Perfil dos Trabalhadores da Ufam, que é um questionário com o objetivo de conhecer as condições de saúde e de trabalho dos trabalhadores da Universidade Federal do Amazonas. As informações obtidas subsidiarão projetos e ações de promoção da saúde e prevenção de adoecimento e agravos. O questionário ficará disponível até 31 de dezembro de 2020. Para responder o questionário, basta clicar aqui e acessar o link.

Neste mês, a CDS também promoverá, entre os dias 26 e 30 de outubro, a IV Semana do Servidor e da Servidora da Ufam, que terá como tema Trabalho, Saúde e Consumo em tempos de crise e será realizada totalmente online.

Serão quatro palestras que tratarão de temáticas pertinentes, como qualidade de vida no trabalho, saúde mental do trabalhador, empreendedorismo e consumo consciente. As lives ocorrerão nos dias 26, 27, 29 e 30 de outubro, sempre às 14 horas. Elas serão transmitidas pelo canal da TV Ufam no Youtube e abertas a todos os interessados, não sendo necessário inscrição para participar. Além disso, quem estiver assistindo as lives poderá fazer perguntas aos palestrantes através do chat.

Estas palestras marcam também o retorno do Projeto de Planejamento da Carreira, que foi suspenso devido à pandemia. A atividade foi ajustada para ocorrer de forma virtual. Nos próximos meses, outras palestras serão divulgadas.

A IV Semana do Servidor e da Servidora da Ufam incentivará ainda o apoio a populações em situação de vulnerabilidade com a ação Conexões Solidárias. Nessa atividade, indicamos dois locais que estão precisando e recebendo doações, mas o servidor pode escolher outras instituições. O importante é ajudar!

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página