Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Petrogames 2025: Estudantes do curso de Engenharia Petróleo e Gás da Ufam disputam compeonato nacional
Início do conteúdo da página

Petrogames 2025: Estudantes do curso de Engenharia Petróleo e Gás da Ufam disputam compeonato nacional

Publicado: Quarta, 02 de Abril de 2025, 16h32 | Última atualização em Quarta, 02 de Abril de 2025, 20h07 | Acessos: 145

O PetroGames é uma competição nacional que desafia estudantes com perguntas e respostas sobre o universo da Engenharia de Petróleo. Na tarde desta quarta-feira, 2 de abril, o reitor, professor Sylvio Puga, recepcionou um grupo de estudantes do curso de Engenharia Petróleo e Gás da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) que irá participar do campeonato no próximo sábado, 5, na cidade do Rio de Janeiro.

O atual capitão, Wendel Ricardo Nascimento, 19, estudante do curso de Engenharia Petróleo e Gás, 7º período, disse que essa é uma etapa nacional que classifica os melhores para disputa em nível internacional.  Ele explica que a disputa envolve questionamentos relativos à área de conhecimento e outros assuntos relacionados.

De acordo com Ricardo Nascimento, existe uma grande expectativa nesta edição, o grupo de estudantes irá enfrentar a equipe da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), atual campeã mundial de 2024. Para tanto, os estudantes se prepararam nas etapas preliminares que foi decisivo na formação do grupo. Coordenada pela Sociedade Engenharia de Petróleo (SPE/Ufam) as etapas preliminares envolveram práticas da língua inglesa, obrigatório para a disputa. “Nós iremos disputar no mesmo nível de outras equipes brasileiras”, disse Ricardo Nascimento.

Para o professor voluntário, Fernando Gadelha, a participação de estudantes da Ufam nesse campeonato nacional é o reflexo de tudo que foi visto em sala de aula, demonstrando o aperfeiçoamento técnico que os discentes irão apresentar na competição. Outro ponto que o professor pontua é a visibilidade do curso no contexto nacional e, por conseguinte, internacional, mostrando que a Ufam incentiva a participação dos alunos     nesse tipo de evento.

registrado em:
Fim do conteúdo da página