Novos profissionais de Arquivologia, Biblioteconomia, Jornalismo e Relações Públicas foram entregues à sociedade
Com a presença de familiares, amigos e da comunidade acadêmica, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizou, na noite de segunda-feira, 24, a cerimônia de outorga de grau aos formandos dos cursos de Arquivologia, Biblioteconomia, Jornalismo e Relações Públicas, da Faculdade de Informação e Comunicação do segundo semestre de 2024. A solenidade ocorreu às 19h, no Auditório Eulálio Chaves, no setor Sul do campus universitário de Manaus.
O reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, presidiu o ato acompanhado do diretor em exercício da Faculdade de Informação e Comunicação, professor Renan Albuquerque Rodrigues e demais membros da Unidade Acadêmica homenageados pelos formandos. Em seu pronunciamento, o gestor da Instituição elogiou o compromisso dos estudantes e dos profissionais da FIC, o que conduziu ao momento de celebração maior no âmbito da Ufam que é a conclusão do curso.
“Vocês estão saindo da melhor Universidade do Amazonas. Não tenham dúvida. Os melhores professores, a melhor formação, então, agora, está com vocês e o diploma de vocês faz total diferença no mercado de trabalho. O profissional da Ufam faz total diferença no mercado de trabalho”, registrou. “Hoje, vocês estão sendo entregues à sociedade como os mais puros diamantes no mercado de trabalho, desejados, cobiçados, e isso é importante para nós porque esse é o nosso trabalho, fazer com que o nosso aluno, o nosso egresso seja valorizado e cada vez mais disputado no mercado de trabalho”, completou.
O diretor em exercício da FIC, professor Renan Albuquerque Rodrigues, também prestou sua homenagem aos novos formados da Unidade. “Parabéns formandos e formandas. É importantíssimo que a gente destaque esse momento, esse instante, como um momento de virada de chave. Agora cada um de vocês se apresenta para a sociedade não mais como estudantes, mas como profissionais. Vocês têm algo que os identifica. Antes, vocês tinham responsabilidades como estudantes, o que não é pouco, agora, vocês terão como profissionais”, expôs.
O professor Jonas da Silva Gomes Júnior, paraninfo orador dos cursos, destacou o processo de amadurecimento dos estudantes ao longo dos anos da graduação. “Foi muito maravilhoso, foi muito bom ver como vocês cresceram, como vocês se desenvolveram, como se tornaram profissionais de excelência na área da Comunicação e da Informação. É muito bom saber que o nosso corpo docente de Arquivologia, de Biblioteconomia, de Jornalismo e de Relações Públicas contribuiu significativamente nesse processo de formação”, ressaltou.
Em seu discurso, Nayane Albuquerque dos Santos, oradora em nome dos cursos, agradeceu a todos que contribuíram para que o grupo conquistasse o almejado diploma de nível superior da Ufam e incentivou os colegas a aproveitarem a nova fase da vida. “Entendemos que nossa formação não é o fim, mas sim o início de uma nova etapa. O mundo lá fora está repleto de desafios, mas também de infinitas possibilidades, que possamos usar o que aprendemos para contribuir com a sociedade, para buscar o que nos faz feliz e para acima de tudo sermos melhores a cada dia”, declarou.
Redes Sociais