Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias Destaque > Ufam comemora a outorga de grau dos formandos da Feff
Início do conteúdo da página

Ufam comemora a outorga de grau dos formandos da Feff

Publicado: Terça, 18 de Fevereiro de 2025, 10h27 | Última atualização em Terça, 18 de Fevereiro de 2025, 10h32 | Acessos: 205

Por Sandra Siqueira
Ascom Ufam

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizou na noite de terça-feira, 17, a cerimônia de outorga de grau aos formandos dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff) referente ao segundo semestre de 2024. Ao todo, 48 novos profissionais foram apresentados à sociedade durante a solenidade.

Presidindo a sessão solene, representando o reitor da Ufam, estava o pró-reitor de Ensino de Graduação, professor David Lopes Neto, acompanhado do diretor da Feff e o homenageado com o nome da turma do curso de Licenciatura em Educação Física, professor João Otacilio Libardoni dos Santos, e demais homenageados que compuseram a mesa de honra do evento.

O pró-reitor da Proeg, professor David Lopes Neto, abordou em seu pronunciamento a satisfação em vivenciar este momento de conquista para os formandos e para a Instituição. “Agora vocês estão prontos para trilharem os próprios caminhos, levando consigo o aprendizado, a ética e o compromisso social que adquiriram na Ufam. Que vocês possam fazer a diferença na vida das pessoas, transformando vidas e construindo um futuro mais saudável, feliz e educador”, disse.

Já o professor João Libardoni discorreu sobre a semente plantada em 1969, quando foi criado o curso de Educação Física da Ufam, e que completa 56 anos no dia 24 de fevereiro deste ano. “Para nós, estar com esse auditório lotado hoje nos emociona muito porque significa que a semente que foi plantada lá atrás pelas pessoas que acreditaram na Educação Física, que acreditaram na criação do curso, está rendendo, continua rendendo excelentes frutos”, expôs.

A professora Inês Amanda Streit, paraninfa da turma dos cursos de bacharelado, teceu alguns conselhos aos egressos da Feff de 2024/2. “Vá atrás dos seus sonhos. E lembre-se: a felicidade tem muito mais a ver com as suas atitudes do que com as circunstâncias. Busque seus ideais e encontre o seu próprio caminho. Não tenha medo de tentar, de recomeçar e de insistir sempre. Vocês são exemplos vivos de que vocês lutaram muito, cada um enfrentou as suas próprias dificuldades, as suas próprias barreiras, para poder chegar aqui, recebendo o seu título de profissional de Educação Física, e por isso nós temos muito orgulho de vocês”, declarou. 

A paraninfa da turma do curso de licenciatura, professora Lionela da Silva Corrêa, ressaltou a importância da participação em atividades extraclasse como complementadoras à formação teórica. “Uma especificidade desse grupo que se forma hoje, que me deixa bastante feliz, é que grande parte são pessoas que vivenciaram o tripé universitário [ensino, pesquisa e extensão]. Com certeza, essa vivência fez diferença no processo de formação profissional de vocês, pois, como a gente sempre instrui a quem está entrando: vocês viveram a Universidade para além do ensino”, parabenizou a docente.

Max Johnny Ferreira de Aguiar, orador em nome da turma do curso de licenciatura, destacou em seu discurso momentos vividos durante os anos de graduação que ficaram na memória e agradeceu a todos que cooperaram para que pudessem chegar à diplomação como profissionais da Educação Física formados pela Ufam. “Agora, seguimos para novos desafios com a certeza de que estamos preparados para o que vier. Que essa conquista seja apenas a primeira de muitas outras”, enunciou.

À bacharela Gabrielle Vitória Carvalho de Lima coube a missão de representar seus colegas das turmas dos cursos de bacharelados. “Fazemos um agradecimento especial aos nossos grandes mestres da Educação Física que sempre nos guiaram com muita dedicação, paciência, às vezes de forma mais firme, mas sempre com a intenção de nós chegássemos aqui e nos tornássemos o que somos hoje. Então, a nossa eterna gratidão pela participação de vocês na nossa graduação”, discursou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página