Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Ufam tem publicações registradas em anuário do MIT
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Ufam tem publicações registradas em anuário do MIT

  • Publicado: Terça, 03 de Maio de 2022, 11h41
  • Última atualização em Terça, 03 de Maio de 2022, 11h41
  • Acessos: 580

O MIT (Massachusetts Institute of Technology) divulgou na semana passada o anuário de atividades da instituição referente à MIT Scale Latin America Conference, no qual consta a participação de estudantes e professores dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP) e Design (PPGD) da Ufam. O evento foi realizado de 21 a 26 de março de 2021, de forma remota, em razão da pandemia de covid-19. 

 

Página 34

Bruno Oliveira, ex-aluno do PPGEP, e professor do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia, em Itacoatiara, e o professor Augusto Rocha são autores de "Empty container repositioning can improve Brazilian exports of soybean grains through Manaus ports (State of Amazonas, Brazil)" (O reposicionamento de contêineres vazios pode melhorar as exportações brasileiras de grãos de soja pelos portos de Manaus - Estado do Amazonas, Brasil). 

 

Página 36 

"Northern Arc export corridors: better competitiveness in logistics costs and lower environmental impacts for Brazilian soybeans exports from Mato Grosso" (Corredores de exportação do Arco Norte: maior competitividade em custos logísticos e menores impactos ambientais nas exportações brasileiras de soja de Mato Grosso) é de autoria de Ramesh Thadani, ex-aluno do PPGEP, e professores Fabiana Oliveira e Augusto Rocha.

 

Página 46

"Industry 4.0 thru augmented reality system for load yard control in industry" (Um sistema de Indústria 4.0 e Realidade Aumentada para controle de pátios de carga e descarga em fábricas) foi o artigo de Eduardo Silva, mestrando do PPGD, e dos professores Augusto Rocha e Sandro Santiago apresentado no evento.

 

Confira matéria relacionada:

Professores e acadêmicos da Ufam apresentam trabalhos em evento do MIT

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página