Página inicial > Últimas Notícias > Ufam oferta reforço escolar em Matemática para alunos da rede pública

Ufam oferta reforço escolar em Matemática para alunos da rede pública

• Publicado: Terça, 18 de Fevereiro de 2020, 13h32
  • Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 15h53

O Departamento de Matemática da Universidade Federal do Amazonas informa que no período de 02 a 06 de março estarão abertas as inscrições para a Escola de Matemática Básica. Esta é uma Atividade Curricular de Extensão que visa a oferta de aulas de reforço de matemática para alunos da rede pública de ensino com a finalidade de contribuir para seu bom desempenho escolar.

Para o primeiro semestre de 2020 serão ofertadas:

40 (quarenta) vagas para o 6º ano

25 (vinte e cinco) vagas para o 7º ano.

35 (vinte e cinco) vagas para o 8º ano.

30 (trinta) vagas para o 9º ano.

25 (vinte e cinco) vagas para o 1º ano do Ensino Médio.

O Calendário deste primeiro semestre será:

Atividade

Período

02 a 06 de março de 2020 no link: https://forms.gle/HAd5a3mcUuu8PKZG7

Divulgação dos selecionados

09 de março de 2020 no portal da UFAM

Efetivação da matrícula e entrega da Declaração de matrícula dos alunos.

14 de março de 2020, às 9h na sala 106/107 do Instituto de Ciências Exatas, setor norte do Campus da Universidade Federal do Amazonas, situada a Av. Octávio Hamilton Botelho Mourão - Coroado, Manaus – AM.

Início das aulas

21 de março de 2020, de 8h às 12h.

O não comparecimento na efetivação de matrícula acarretará na eliminação do estudante do projeto e na imediata convocação de alunos da lista de espera. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição obedecendo a seguinte ordem de prioridade:

1º) alunos de escolas municipais e estaduais não-militares.

2º) alunos de escolas estaduais militares.

O projeto destina-se prioritariamente aos alunos com dificuldades de aprendizagem em matemática.

Para alunos que tenham facilidade em aprender matemática e queiram aprofundar seus conhecimentos na área, a Ufam disponibiliza o projeto Polo Olímpico de Treinamento Intensivo (POTI) – Polo Manaus, também ofertado pelo Departamento de Matemática da Ufam.

Confira Matéria Relacionada:

Inscrições abertas para curso preparatório para Olimpíadas de Matemática