Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para curso preparatório para Olimpíadas de Matemática

Inscrições abertas para curso preparatório para Olimpíadas de Matemática

• Publicado: Terça, 18 de Fevereiro de 2020, 11h25
  • Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 15h53

A Universidade Federal do Amazonas, por meio do Departamento de Matemática, abre inscrições para o Polo Olímpico de Treinamento Intensivo (Poti) – Polo Manaus. São 50 vagas para alunos do 8º ano do Ensino Fundamental da rede pública interessados em participar da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).

O Poti é um programa destinado para cursos de treinamento intensivo voltados para competições de matemática. A finalidade principal dessa iniciativa é melhorar o desempenho dos alunos nas olimpíadas OBMEP e OBM através de aulas presenciais em polos que apresentem demanda e estrutura adequada para tal.

As inscrições devem ser feitas no período de 17 a 28 de fevereiro de 2020 no link: https://forms.gle/Nw6ewZ8PMt7QRhbJA . A imagem do histórico escolar dos inscritos deve ser enviada para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Na identificação do e-mail, é necessário colocar na parte “Assunto” o nome completo do inscrito. A divulgação dos selecionados será feita no dia 04 de março no portal da Ufam.

Os participantes serão selecionados segundo a média final em matemática nos últimos dois anos do Ensino Fundamental anos finais (6º e 7º anos).

As aulas iniciam no dia 21 de março, das 9h às 12h, e acontecerão no Instituto de Ciências Exatas, setor Norte do campus da Universidade Federal do Amazonas, situada à Av. Octávio Hamilton Botelho Mourão - Coroado, Manaus – AM. (Localização: https://goo.gl/maps/EZJquy3xtyb1pNM4A ).