Página inicial > Últimas Notícias > Caua – Recital encerra disciplinas da Faculdade de Artes

Caua – Recital encerra disciplinas da Faculdade de Artes

• Publicado: Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 13h53
  • Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 15h53

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) apresentou, por meio da Faculdade de Artes (Faartes), na última segunda-feira, 9, no Centro de Artes (Caua), recital de encerramento das disciplinas ‘Práticas de Conjunto Musical’ e ‘Prática Instrumental - Violino’, ministradas pela professora Maria Grigorova. O evento teve a participação do percursionista Eliberto Barroncas.

Ao todo, participaram 16 discentes, 13 alunos da disciplina de ‘Práticas de Conjunto Musical’ e três de ‘Prática Instrumental - Violino’, e o repertório incluiu arranjos ao estilo barroco, romântico, sonetos, falsas, música popular brasileira e canções regionais.

De acordo com a docente, professora Maria Grigorova, o caráter prático das disciplinas vai ao encontro da necessidade de os alunos terem experiência de palco. “O que eles aprenderam durante o semestre deve chegar até o público. Eles aproveitam a oportunidade para compartilhar o conhecimento adquirido nas aulas”, finalizou.