Identificação Funcional - Servidores devem utilizar Carteira Digital a partir de dezembro
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), informa, por meio do Departamento de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), que deixará de emitir cartão de identificação impresso (crachá), a partir do dia 01.12.2019. Os pedidos formalizados até o dia 29.11.2019 serão encaminhados para emissão. A identificação funcional passa a ser feita por meio da carteira digital.
O novo serviço é similar ao utilizado na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Documento Nacional de Identificação (DNI) que visam evitar falsificações, fraudes e golpes. A ação é em consonância com a iniciativa do Ministério da Economia (ME), em parceria com o Serviço Federal de Processamentos de Dados (Serpro), que disponibilizou aos servidores públicos a carteira funcional digital.
Como acessar a Carteira Digital
Para ter acesso à carteira funcional digital, o servidor precisa baixar o aplicativo Sigepe Mobile na Play Store ou Apple Store. Ao acessar, o servidor tem disponível a opção Carteira Funcional.
Os servidores que não possuem cadastro no aplicativo devem acessar o site do Sistema de Gestão de Acesso (Sicac) e selecionar a opção “Primeiro Acesso” no menu “Precisa de Ajuda?”.
Para solicitar o crachá físico, disponível até 29/11/2019, o servidor deve entrar em contato com o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. O preenchimento correto e adequado dos dados é de responsabilidade do servidor.
Redes Sociais