Rondon 2020 – Abertas as inscrições para propostas de trabalhos na Operação ‘Portal do Sertão’ até dia 21
Os professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) interessados em inscrever projetos para participar da Operação ‘Portal do Sertão’, em julho de 2020, têm até o dia 21 de novembro para enviar a proposta no e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Para submeter projetos não precisa ser vinculado ao Núcleo Rondon/Ufam. As propostas devem seguir as orientações do Edital Nº130/2019, lançado pelo Ministério da Defesa (MD).
Inicialmente, os trabalhos serão avaliados pelo Núcleo Rondon/Ufam, considerando os critérios estabelecidos no edital. Caso haja mais que um projeto inscrito, o Núcleo Rondon/Ufam entrará em contato para a seleção.
Edital Nº 130/2019
No último dia 10 de outubro, foi lançado pelo Ministério da Defesa o Edital Nº 130/2019 que trata do Processo seletivo das Instituições de Ensino Superior (IES) para participação na operação de julho/2020 - Operação "Portal do Sertão" do Projeto Rondon. O edital prever a proposição de atividades dirigidas a três conjuntos de ações denominados "A" (Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde), "B" (Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho) e "C" (Comunicação Social).
Acesse o edital na íntegra aqui: Edital
Operação ‘Portal do Sertão’
A Operação ‘Portal do Sertão’ será desenvolvida entre os dias 16 de julho e 2 de agosto de 2020, em até 16 municípios do Estado da Bahia. Os municípios são: Água Fria, Anguera, Caetanos, Candeal, Coração de Maria, Itatim, Macururé, Ouriçangas, Pedrão, Rio do Antônio, Santa Teresinha, Santanópolis, Serra Preta, Sítio do Quinto, Tanquinho, Teodoro Sampaio. A Operação terá como Centro Regional (CR) a cidade baiana de Feira de Santana.
Redes Sociais