Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Instituto da Ufam em Coari são selecionados para curso EaD ministrado pelo Ministério da Saúde
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Alunos do Instituto da Ufam em Coari são selecionados para curso EaD ministrado pelo Ministério da Saúde

  • Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 16h57
  • Última atualização em Segunda, 02 de Maio de 2022, 11h15
  • Acessos: 2702

Discentes dos cursos de Fisioterapia e de Enfermagem  do Instituto de Saúde e Biotecnologia da Universidade Federal do Amazonas (ISB/Ufam) concorreram no 3º edital do curso de Pesquisa Clínica do Ministério da Saúde (MS) com parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz que teve início na última quarta-feira, 6. O edital selecionou graduandos em todo o País.

De acordo com o professor Hércules Campos, os alunos terão aulas teóricas e práticas via Universidade a distância. "O curso, que iniciou suas atividades na última quarta-feira, 6, tem muita relevância", afirma o professor, ao relatar ainda que os mesmos alunos aprovados foram seus  orientandos de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), Iniciação Científica (IC), de pesquisa clínica e da Liga de Estudos e Intervenções em Fisioterapia Geriátrica e Gerontológica (LEIFIGG).

A aluna Marilene dos Santos, que cursa o 7º período do Curso de Fisioterapia, vem conduzindo o ensaio clínico sobre idosos com a supervisão do professor Hércules Campos. Ela disse que será um importante momento para unir teoria e prática, e de conviver nas intervenções e nas coletas, além de aprender cada vez mais sobre o conhecimento ensinado durante o curso.

 Relação dos alunos selecionados:

Tatiana Araújo;

Marilene dos Santos;

Camila Lemos;

Daniele Gerezim;

Raynara Kellen;

Ellen Nara;

Victor César;

Lorena Leão;

Rebeca Folhadela (curso de Enfermagem).


           

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página