Página inicial > Últimas Notícias > Escola de Enfermagem promove Jornada da Liga Amazonense de Enfermagem

Escola de Enfermagem promove Jornada da Liga Amazonense de Enfermagem

• Publicado: Quinta, 31 de Outubro de 2019, 13h08
  • Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 15h53

Por Esron Rocha

Editado por Juscelino Simões

A Escola de Enfermagem de Manaus (EEM) promove nesta semana a ‘2ª Jornada da Liga Amazonense de Sistematização da Enfermagem da Escola de Enfermagem de Manaus/Ufam’, nos dias 30 e 31, no miniauditório da Escola de Enfermagem, localizada na Rua Terezina, 495, Adrianópolis.

O evento realizado em conjunto com a Comissão Permanente das Práticas Sistematizadas de Enfermagem (Comsiste), vinculada à Associação Brasileira de Enfermagem (Aben-AM), com apoio do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-AM) e Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), debate temas relacionados à Implementação do Processo de Enfermagem nas instituições de saúde e também comemorar os 40 anos do Processo de Enfermagem de Wanda Horta no Brasil  e os 10 anos da Resolução Cofen 358/2009, que trata da Regulamentação da Sistematização da Assistência de Enfermagem e a implantação do Processo de Enfermagem em ambientes públicos ou privados em que ocorre o cuidado de Enfermagem.

Na ocasião a Coordenadora da Liga, professora Saskia Sampaio Cipriano de Menezes, juntamente com os membros acadêmicos da entidade e demais alunos e professores realizaram, ontem, 30, o plantio de uma árvore nativa para homenagear e rememorar as conquistas da profissão.

A 2ª Jornada da Lamsae objetiva a discussão das mudanças e evoluções dos 10 anos da Resolução nº 358/2009 com a comunidade acadêmica e com as diversas instituições de ensino superior.

Programação desta quinta-feira, 31.

9H Credenciamento

Local: miniauditório Escola de Enfermagem de Manaus

9H30 abertura da 2ª Jornada da LAMSAE

Abertura

A abertura com todos os representantes da enfermagem do estado do Amazonas.

10H - Saskia Sampaio Cipriano De Menezes

Conferência de abertura

Conferência de abertura com o tema: ‘O resgate histórico da SAE e PE na enfermagem brasileira’.

12H Intervalo para o almoço.

14H Conferência Satélite Conferência

Conferência Satélite - Instrumentos de implementação da SAE e Ferramentas da implementação da SAE.

16H Reunião Agenda - 2020 (Aben-AM) Roda de Conversa

Evento fechado para a discussão do tema da 2ª Jornada da LAMSAE com os representantes de referência da SAE e PE.