Página inicial > Últimas Notícias > Ufam sedia a exposição fotográfica “Sauim-de-coleira: uma espécie que pede socorro” até quarta-feira, 23

• Publicado: Terça, 22 de Outubro de 2019, 14h12
  • Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 15h53

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) sedia, até esta quarta-feira, 23, a exposição fotográfica "Sauim-de-coleira: uma espécie que pede socorro". O evento é uma realização do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Amazônica (Cepam).

O Cepam, em nome do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), realiza evento, durante os dias 21 a 23 de outubro, no Hall 01 da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA - Setor Sul) da Ufam, por meio da Exposição fotográfica "Sauim-de-coleira: uma espécie que pede socorro".

O objetivo da atividade é sensibilizar e informar a comunidade acadêmica, terceirizados e demais interessados pela conservação da fauna do Campus e fortalecer laços entre as instituições (ICMBio/Cepam  e Ufam) já formalizadas por meio de Termo de Cooperação.

Esta exposição faz parte da programação do Dia do Sauim-de-coleira (24 de outubro), espécie criticamente em perigo de extinção e que é encontrada no Campus da Ufam-Manaus.

Para saber mais sobre este primata consulte o Plano de Ação Nacional (PAN) para a conservação do sauim-de-coleira na página do ICMBio