Página inicial > Últimas Notícias > Ufam recebeu homenagem no 21º Prêmio Cidade de Manaus

Ufam recebeu homenagem no 21º Prêmio Cidade de Manaus

• Publicado: Terça, 22 de Outubro de 2019, 14h27
  • Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 15h53

A premiação valoriza iniciativas e personalidades da Região

O reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor Sylvio Puga, foi um dos homenageados no 21º Prêmio Cidade de Manaus. O Prêmio comemora os 350 anos da capital e condecorou autoridades, profissionais liberais e empresas que contribuem com o desenvolvimento da Cidade de Manaus e do estado do Amazonas.

A solenidade é idealizada pelo jornalista Jessil Demóstenes Uchôa e ocorreu no Centro Cultural Palácio Rio Negro, no último sábado, 19. Durante a vigésima primeira edição, o reitor Sylvio Puga falou do reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela Ufam à sociedade amazonense. “O Prêmio ocorre em um momento muito especial para Manaus. A cidade comemora seus 350 anos e a Ufam, desde a sua fundação, participa ativamente do desenvolvimento da capital”, enfatizou.

Ufam 110 anos

Sempre atualizada na missão de cultivar o saber em todas as áreas do conhecimento por meio do Ensino, Pesquisa e Extensão, desde 1909, a então Escola Universitária Livre de Manáos contribui para formar cidadãos e desenvolver a Amazônia. Centenária, a Instituição olha para o futuro ao estabelecer como principal meta a excelência na formação superior, na produção científica e no desenvolvimento social.

Com mais de mil e setecentos professores de carreira, mil e seiscentos técnico-administrativos em Educação e mais de 40 mil estudantes nas diversas modalidades de formação, a Ufam oferece 118 cursos de graduação e outros 61 de pós-graduação. As atividades são desenvolvidas tanto na capital quanto em cinco campi estrategicamente instalados nos municípios de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.