Página inicial > Últimas Notícias > Professores e alunos da Faartes têm artigos aprovados em Congresso Internacional

• Publicado: Terça, 15 de Outubro de 2019, 15h34
  • Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 15h53

Professores e alunos da Faculdade de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Faartes/Ufam) tiveram trabalhos de pesquisa aceitos e fazem parte da programação do Congresso Internacional da Associação para o Desenvolvimento de Tecnologias Educacionais e Tecnologias Aplicadas à Educação (Edutec 2019). O Congresso, que está na sua 22ª edição, é uma iniciativa da Associação, e será realizado entre os dias 23 e 25 de outubro, na Pontifícia Universidade Católica do Peru.

O Congresso é o mais importante evento que se organiza entre a Península Ibérica e a América Latina e apresenta o tema “Tecnologia e inovação para a diversidade e a qualidade da aprendizagem". O objetivo é gerar um espaço de reflexão de debate sobre as possibilidades oferecidas pelas tecnologias para promover diversidade, inclusão social, igualdade de oportunidades e qualidade da aprendizagem.

Dessa forma, será enfatizada a função da educação para usar responsavelmente as tecnologias e transformá-las em mídia a serviço da sociedade. O Congresso é destinado a pesquisadores, professores de todas as modalidades e níveis do sistema educacional, estudantes de graduação e pós-graduação, gerentes, técnicos e outros profissionais interessados ​​em Tecnologia Educacional.

Os trabalhos da Ufam aceitos para participar do evento são estes: 1. “Música e tecnologia educacional: o uso de apps nas aulas de percepção musical”, dos discentes Lorena Mendonça Rodrigues e Wandrey Nixon de Souza França; professores Renato Brandão e Jackson Colares da Silva; 2. "Música e tecnologia: a utilização de tecnologia assistiva na educação musical de deficientes visuais", do discente Lorena Mendonça Rodrigues e professores Renato Brandão e Jackson Colares da Silva, e finalmente; 3. "Integrando las tics y diseñando recursos didácticos interactivos en los cursos de formación de profesores de Artes", dos professores Lilia Valessa Mendoça da Silva e Jackson Colares da Silva

Mais informações sobre o Congresso? Acesse aqui.