Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Ufam e MPF assinam acordo de cooperação em prol da saúde dos servidores federais
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Ufam e MPF assinam acordo de cooperação em prol da saúde dos servidores federais

  • Publicado: Sexta, 20 de Setembro de 2019, 17h46
  • Última atualização em Quarta, 25 de Setembro de 2019, 09h55
  • Acessos: 1733

Os gestores das duas instituições se reuniram na tarde desta sexta-feira, 20, na reitoria da Ufam, para a assinatura do termo de cooperação que permite que servidores do Ministério Público Federal do Amazonas (MPF-AM) possam usufruir dos serviços oferecidos pelo Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass). 

De acordo com Edmilson Barreiros, procurador-chefe da República, esta era uma demanda dos servidores do MPF-AM que pôde ser encaminhada neste momento com a parceria da Ufam. "A iniciativa decorre de um pedido da comunidade interna e uma medida concreta de qualidade de vida no trabalho. O MPF possui serviços de saúde apenas em Brasília e nos grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro e poder disponibilizar um serviço de alta qualidade na política de prevenção e assistência é uma medida que me dá muita satisfação neste que é o último convênio que eu assino neste mandato", declarou o procurador. 

Para o reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, o interesse demonstrado pelo MPF-AM em receber o atendimento dos profissionais do Siass só comprovam o quanto o serviço é não somente necessário como também reconhecido por sua qualidade. "A Ufam já trabalha com o Siass há muitos anos atendendo a diversos órgãos públicos e agora, com a inclusão do MPF, nós entendemos que este nosso serviço se torna muito mais completo na medida em que passamos a atender mais servidores públicos federais. Temos uma equipe de médicos altamente especializados que junto com toda a equipe do Siass tem atendido às demandas da sociedade e agora o MPF vem como mais um demandante de um serviço tão importante para o Siass e para a própria sociedade, que é a promoção da saúde", ressaltou. 

O termo de cooperação entre Ufam e MPF-AM foi intermediado pela professora Leda Brasil, assessora de Relações Internacionais e Interinstitucionais (Arii) da Ufam.

Sobre o Siass 

O Siass trabalha com perícia oficial em saúde, vigilância e promoção da saúde e atenção à saúde. Está focado na inter-relação entre esses eixos, no trabalho em equipe multiprofissional, na avaliação dos ambientes e nas relações de trabalho. A Unidade Siass/Ufam iniciou suas atividades no fim de 2010.  Atualmente o setor está sediado no setor Sul do campus universitário (antigo minicampus), o prédio fica atrás do Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais). 

registrado em:
Fim do conteúdo da página