Página inicial > Últimas Notícias > Professores da FES recebem Diploma de Honra ao Mérito na CMM

Professores da FES recebem Diploma de Honra ao Mérito na CMM

• Publicado: Quinta, 19 de Setembro de 2019, 15h25
  • Última atualização em Sexta, 20 de Setembro de 2019, 15h58
  • Acessos: 2066

Por Sebastião de Oliveira
Equipe Ascom Ufam

A sessão solene de entrega do Diploma de Honra ao Mérito ocorreu no dia 13 de setembro, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), e reuniu os professores da Faculdade de Estudos Sociais da Universidade Federal do Amazonas (FES/Ufam) Maria da Glória Vitório Guimarães, Tristão Sócrates Cavalcante, Sandro Breval e Alexandre Pirangi, pelos relevantes serviços prestados ao curso de Administração desta Universidade.

De acordo com a professora Maria da Glória Vitório Guimarães, a concessão do Diploma de Honra ao Mérito se deu pela desenvoltura, destaque e contribuição na formação do profissional em Administração. Segundo ela, o curso de Administração é a graduação que mais concentra alunos na Ufam. “O maior ingresso de alunos em cursos na Universidade é pelo curso de Administração”, disse a docente, que afirmou que a avaliação realizada pela Câmara dos Vereados pontuou que os egressos do curso “se colocam muito bem no mercado”, completou.

Ela explicou que em razão dos professores da FES terem um histórico acadêmico, um envolvimento com os discentes, estarem à frente de projetos de pesquisa e de extensão, foram homenageados e acredita que a diplomação concedida pela CMM é importante, mas também motivadora. “O trabalho desenvolvido como a elaboração de novos projetos pedagógicos e novas diretrizes curriculares é percebido com os resultados no mercado, em que 75% dos egressos são absorvidos”, ressaltou a professora.

Por outro lado, ela pontua que as organizações privadas e até  públicas dão preferência à contratação de estagiários oriundos de uma universidade pública, citando a Ufam e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), como exemplos. "Sempre há uma procura do egresso de Administração em querer continuar seus estudos na Instituição, assim como os de universidades privadas preferirem qualificarem-se numa universidade pública, comentou Maria da Glória Vitório.