Página inicial > Últimas Notícias > Campanha ‘FEFF eu cuido’ realiza evento de encerramento e premiação

Campanha ‘FEFF eu cuido’ realiza evento de encerramento e premiação

• Publicado: Segunda, 16 de Setembro de 2019, 14h32
  • Última atualização em Sexta, 20 de Setembro de 2019, 10h43

Por Juscelino Simões
Equipe Ascom

Com o propósito de fortalecer os conceitos de pertencimento, união e o comprometimento da comunidade acadêmica da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF) com a unidade e, em geral, para a Ufam como um todo, a coordenação da campanha ‘FEFF eu cuido' promoveu nesta segunda-feira, 16, evento de encerramento da campanha.

A atividade ocorreu no auditório Guilherme Nery da FEFF, no setor Sul do Campus, e contou com a participação de estudantes, docentes e técnicos da unidade. O diretor da Faculdade, professor João Libardoni, destacou a importância da campanha para o desenvolvimento de um novo comportamento da comunidade. "A campanha procurou desenvolver o sentimento de pertencimento de todos com a unidade, com o objetivo de melhorar o ambiente, diminuir os gastos e promover um bom relacionamento social. É importante que esse comportamento permaneça para que a FEFF atinja bons resultados e seja uma referência para as outras unidades da Ufam”, ressaltou o diretor.

Na ocasião, foram apresentados os números da campanha, os resultados e realizada a premiação. A coordenadora da campanha, a professora do curso de Educação Física, Lionela da Silva Corrêa, mostrou os principais eixos que compuseram os procedimentos que foram adotados pelos alunos durante o primeiro semestre letivo deste ano. A campanha abordou quatro eixos: água, energia elétrica, patrimônio público e relações pessoais.

“A ideia era promover uma campanha para que as pessoas começassem a gastar menos energia, menos água, cuidar dos móveis na unidade. Para enfatizar mais a campanha, promovemos uma gincana entre as salas e entre os turnos. Cada semana as salas eram fiscalizadas para ver se não deixavam luzes e ar condicionados ligados, móveis desarrumados ou depredados. Outro item avaliado era se os alunos colocavam os pés nas carteiras. A partir do levantamento destes itens, as salas recebiam uma pontuação e a cada mês, a que obtivesse a maior pontuação, recebia uma premiação parcial. O objetivo da campanha é cuidar melhor da nossa unidade e diminuir os gastos com manutenção”, afirmou Lionela Corrêa.

O estudante do 2º período do curso de Licenciatura em Educação Física diurno, Simon da Silva Carvalho, destacou a importância de participar da campanha, que promove um comportamento de preservação do patrimônio público. “Lembrei-me da minha antiga escola, em que também pediam pra gente desligar as luzes, o ar condicionado, entre outros cuidados. É importante entrar na Faculdade e já participar de uma campanha com os mesmos propósitos . É fundamental desenvolver esse comportamento aqui também e deixar o legado para outras turmas de estudantes que vão entrar no próximo período. Minha turma foi a vencedora e ficamos felizes em adquirir hábitos construtivos”, disse o estudante.