Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Ufam inicia tratativas para Acordo de Cooperação com a Universidade do Porto
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Ufam inicia tratativas para Acordo de Cooperação com a Universidade do Porto

  • Publicado: Segunda, 16 de Setembro de 2019, 08h57
  • Última atualização em Sexta, 20 de Setembro de 2019, 10h52
  • Acessos: 1331

O vice-reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor Jacob Moisés Cohen, no último dia 9, iniciou as tratativas com o reitor da Universidade do Porto, professor António Sousa Pereira, para estabelecer acordo de cooperação técnica entre as duas instituições na área de Medicina Tropical. A ideia é estreitar laços com a universidade portuguesa para que os discentes possam trocar experiências.

Segundo professor Jacob Moisés Cohen a parceria abre oportunidade para ampliar as pesquisas de doenças que ocorrem nas regiões tropicais. “Hoje, graças a mobilidade mundial, o conhecimento de doenças tropicais não interessa apenas aos médicos que atuam na região dos trópicos e sim para o mundo todo. Essa será uma oportunidade de os alunos portugueses aprofundarem seus conhecimentos em Medicina Tropical e, em contrapartida, interessa a Ufam a tecnologia de ponta disponibilizada pela Universidade do Porto”, enfatizou.   

A assinatura do Acordo está prevista para ocorrer durante visita do reitor da Universidade do Porto, professor António Sousa Pereira, em outubro.

Agenda em Portugal

Ainda dentro da programação europeia, o vice-reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor Jacob Moisés Cohen, nos dias 6 e 7 de setembro, proferiu palestra na Universidade do Porto. Com o tema ‘Doenças Tropicais e olho’, estiveram presentes alunos, médicos residentes e especialistas (oftalmologistas) da Instituição.   

registrado em:
Fim do conteúdo da página