Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Diretora da Faartes é eleita presidente da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM)
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Diretora da Faartes é eleita presidente da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM)

  • Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2019, 09h54
  • Última atualização em Sexta, 20 de Setembro de 2019, 10h42
  • Acessos: 1326

Eleição para a presidência da associação mais importante da Música no Brasil foi realizada durante a 29ª edição do Congresso da Associação, realizado em Pelotas, no Rio Grande do Sul

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

A diretora da Faculdade de Artes (Faartes), professora Rosemara Staub, é a nova presidente da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM).

Ela foi eleita no último dia 28 de agosto durante a Assembleia Geral da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM), realizada durante a 29ª edição do Congresso da ANPPOM, realizada em Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Ela ressalta a honra de dirigir a mais importante associação da Música no Brasil. “É um grande desafio dirigir a Associação “mater” de pesquisa em Música. Nela abrigam todas as subáreas de pesquisa em Música, como Educação musical, Etnomusicologia e Musicologia”, afirma a professora Rosemara Staub, que ficará à frente da associação pelos próximos dois anos.

Plano de Gestão

Entre as propostas de gestão da nova diretoria estão o fortalecimento da identidade da ANPPOM como associação representativa da diversidade da pesquisa, do ensino, da prática e da criação musical nos Programas de Pós-Graduação em Música das universidades brasileiras e a ampliação do quadro de associados da ANPPOM. “Pretendemos ampliar o relacionamento da ANPPOM com outras instituições, visando o aumento de sua representatividade no meio acadêmico-musical brasileiro e manter os congressos anuais itinerantes e a qualidade das publicações da ANPPOM, além de ampliar a política de internacionalização”, declarou a presidente eleita da ANPPOM.

Solenidade de posse e equipe

A posse da nova presidente será realizada no dia 1º de janeiro de 2020, em São Paulo. Confira os membros da nova diretoria:

Rosemara Staub de Barros Faartes/ Ufam (presidente)

Paulo Augusto Castagna/ IA-Unesp (1º Secretário);

Humberto Amorim Neto EM-UFRJ (2º Secretário)

Lucyanne de Melo Afonso Faartes/Ufam (Tesoureira)

Luiz Guilherme Douto Goldberg/CA -UFPel (editor de publicações da Anppom)

David de Figueiredo Corrêa Castelo EMAC-UFG (conselho fiscal)

João Gustavo Kienen -Faartes/Ufam ( Conselho fiscal)

Tainá Maria Magalhães Façanha CCSE – Uepal (Conselho Fiscal)

registrado em:
Fim do conteúdo da página