Página inicial > Últimas Notícias > Ufam disponibiliza consultas de pré-natal para a comunidade universitária

Ufam disponibiliza consultas de pré-natal para a comunidade universitária

• Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2019, 09h10
  • Última atualização em Sexta, 20 de Setembro de 2019, 10h52

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) convida as grávidas da comunidade universitária (servidoras, dependentes de servidor, estudantes e funcionárias de prestadoras de serviços), a partir do dia 12 de setembro, para realizarem consultas de pré-natal. A iniciativa é do Departamento de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), ligado ao Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais), e em parceria com a Faculdade de Medicina.

O atendimento ocorre às terças, quartas e quintas, no Centro de Atenção integral à Saúde (Cais), localizado no setor Sul do campus universitário. São disponibilizadas duas vagas para primeira consulta e três vagas para retornos. Não serão realizados agendamentos prévios para as primeiras consultas, sendo obrigatória, das 13h às 15h, a presença na distribuição de fichas e acolhimento. As consultas ocorrem entre às 14h e 16h.

O pré-natal tem papel fundamental na prevenção e/ou detecção precoce de patologias, tanto maternas como fetais, permitindo um desenvolvimento saudável do bebê e reduzindo os riscos da gestante.

Mais informações: 3305-1181 - Ramal 4226 / 99318-3101, O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.