Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Relações Públicas realiza o ‘25º Encontro de Relações Públicas da Universidade Federal do Amazonas’

• Publicado: Terça, 13 de Junho de 2023, 14h58
  • Última atualização em Terça, 20 de Junho de 2023, 16h05

Estudantes de Relações Públicas promovem evento com o tema ‘Comunicação e Produção Cultural Amazonense’

Por Juscelino Simões

Equipe Ascom

O curso de Relações Públicas, por meio da turma de Gestão de Eventos, promoveu nesta terça-feira, 13, a abertura do 25º Encontro de Relações Públicas da Universidade Federal do Amazonas, com o tema ‘Comunicação e Produção Cultural Amazonense’.

A abertura do evento contou com a participação do reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, da diretora em exercício da Faculdade de Informação e Comunicação, professora Guilhermina de Melo Terra, da coordenadora do evento, professora Inara Regina Batista  da Costa e do coordenador do curso de Relações Públicas, professor Israel de Jesus Rocha.

O Encontro é organizado pelos alunos do 6º período do curso de Relações Públicas da Ufam da disciplina ‘Gestão de Eventos’ e tem como objetivo levar conhecimento extraclasse aos estudantes integrando a teoria e a prática na elaboração de um evento com a apresentação de palestrantes do segmento cultural e de diversas áreas. O Encontro representa a aproximação entre a academia e a sociedade porque traz profissionais que atuam no mercado de eventos, como também o retorno de egressos do curso e a oportunidade de ter acesso a informações trazidas por convidados de diferentes formações acadêmicas para compartilhar seus conhecimentos e suas experiências sobre a temática abordada.

A coordenadora do evento, professora Inara da Costa destacou que o encontro é muito mais do que uma atividade avaliativa da Gestão de Eventos. “No mês em que as festas folclóricas estão por toda parte, nada melhor do que conhecer um pouco mais sobre comunicação e produção cultural amazonense. Abre espaço para o diálogo, amplia horizontes, enriquece repertório e constrói relacionamento. Durante dois dias teremos a oportunidade de conhecer os bastidores, as estratégias que cada profissional adota em suas práticas, os desafios e as perspectivas da produção na realidade local. O evento é muito mais do que uma atividade avaliativa da disciplina ‘Gestão de Eventos’ ”, disse.

O reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, afirmou que é uma alegria participar do evento. “É uma alegria participar da abertura do evento e mostrar que a Ufam se move a partir da interação entre docentes e discentes no seu cotidiano. Ontem tive a honra de fazer a outorga de grau da primeira turma de Medicina do ISB/Ufam/Coari e o orador docente afirmou, e concordo com ele, que a Universidade vai andar, e sempre andou, na medida em que os alunos se mobilizam. Esse evento é resultado da interação dos docentes e alunos e sem essa relação, não ocorreria. A Ufam é uma construção coletiva e sempre será”, destacou.