Página inicial > Últimas Notícias > Termo de Cooperação Ufam/TRE seleciona universitários para atuar no pleito 2022

Termo de Cooperação Ufam/TRE seleciona universitários para atuar no pleito 2022

• Publicado: Sexta, 29 de Julho de 2022, 14h44
  • Última atualização em Terça, 02 de Agosto de 2022, 11h00

A Universidade Federal do Amazonas por meio do Departamento de Articulação e Planejamento de Extensão (Darpex/Proext) divulga o Termo de Cooperação Técnica entre Ufam e TRE que seleciona universitários para atuar nas eleições 2022, como mesários ou coordenadores de colégios eleitorais através do Programa Agente Cívico do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas e Instituições de Ensino Superior.

Acesse link específico para inscrição: https://www.tre-am.jus.br/eleitor/programa-agente-civico

Sobre o Programa Agente Cívico

O Programa Agente Cívico 2022 é uma parceria firmada entre o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas e Instituições de Ensino Superior do nosso Estado, objetivando selecionar universitários para atuar nas Eleições, como mesários ou coordenadores de colégios eleitorais.

As Instituições de Ensino que participam do Projeto são:

Escola Superior Batista do Amazonas - ESBAM;

Faculdades Metropolitana de Manaus - FAMETRO;

Universidade do Estado do Amazonas - UEA;

Universidade Federal do Amazonas - UFAM;

Universidades Nilton Lins.

Faculdade Martha Falcão Wyden

Centro de Ensino Técnico - CENTEC

A iniciativa propicia uma experiência gratificante de cidadania, ao mesmo tempo em que beneficia os participantes com a concessão de horas de atividade de extensão, a serem aproveitadas como atividades complementares na grade curricular do aluno.

Poderão participar os alunos matriculados nas Instituições de Ensino Conveniadas, exceto se:

candidatos e seus parentes, ainda que por afinidade, até o segundo grau inclusive, e também o cônjuge;

membros de diretórios de partidos políticos caso exerçam função executiva;

autoridades e agentes policiais, bem como os funcionários no desempenho de cargos de confiança do Executivo;

pertencerem ao serviço eleitoral;

eleitores menores de 18 anos.

Os estudantes que participarem do Projeto, receberão:

certificado de participação no Programa Agente Cívico 2022;

30h por turno, que poderão ser aproveitadas pelas Instituição de Ensino em seus programas de extensão, nos aspectos quantitativo e qualitativo, de acordo com as normas internas aplicáveis das respectivas Instituições de Ensino;

preferência no desempate em concursos públicos (desde que previsto em edital).

Atenção: É necessário o comparecimento no respectivo Cartório Eleitoral, para obter informação sobre sua convocação.