Página inicial > Últimas Notícias > Icet/Itacoatiara – Curso de Engenharia de Produção tem sete trabalhos aprovados no XXVI Simpósio de Engenharia de Produção

• Publicado: Segunda, 19 de Agosto de 2019, 10h25
  • Última atualização em Terça, 20 de Agosto de 2019, 08h58
  • Acessos: 1933

Os docentes e discentes do curso de Engenharia de Produção do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas (Icet) participam, entre os dias 6 e 8 de novembro, com sete trabalhos aprovados, da vigésima sexta edição do Simpósio de Engenharia de Produção (SIMPEP). O evento acontece na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), em Bauru (SP), e o tema é ‘Desafios da Engenharia de Produção no contexto da indústria 4.0’.

Trabalhos aprovados

1. Aplicação de formulários de auditoria de inovação e barreiras à inovação em uma pequena empresa de Tecnologia da Informação de Manaus (AM)

Elsianne Serudo Marinho Lira/ Aila Carvalho Lima/ Ketlen Teixeira Sampaio colares/ Moisés Israel Belchior de Andrade Coelho

2. Gestão de estoque no setor varejista: utilização da curva abc em uma microempresa no município de Itacoatiara (AM)

Eduardo Gabriel da Cruz da Silva/ Joel Castro do Nascimento/ Moisés Israel Belchior de Andrade Coelho/ Rute Holanda Lopes

3. Aplicação do action checklist for agriculture em uma propriedade rural em Itacoatiara (AM)

Eloá Taís Gomes Duarte/ Joel Castro do Nascimento/ Rute Holanda Lopes/ Moisés Israel Belchior de Andrade Coelho

4. Implantação da lean manufacturing em uma empresa do setor plástico localizada no polo industrial de Manaus (AM)

Brunna Michaella Queiróz Góis/ Joel Castro do Nascimento/ Rute Holanda Lopes/ Moisés Israel Belchior de Andrade Coelho

5. Sustentabilidade e responsabilidade social: verificação da precipitação, temperatura e umidade relativa do ar no bairro Tiradentes e adjacências na cidade de Itacoatiara (AM)

Sidney Guerreiro

6. Proposta para otimização de modelagem de layout e seus processos produtivos da feira gesta filho do município de Itacoatiara – Amazonas (AM)

Carla Valéria Silva dos Santos / Marusca Wisler

7. Análise da qualidade do serviço por meio do programa 5s na biblioteca da Ufam de Itacoatiara (AM)

Igor Viana dos Santos/ Nádia Araújo Gomes/ Gustavo Grana Ramos/ Fernanda da Silva França/ Joel Castro do Nascimento

Sobre XXVI SIMPEP

No ano de 1994, uma comissão organizadora, constituída por docentes, funcionários e alunos do Departamento de Engenharia de Produção da UNESP (Universidade Estadual Paulista) - campus de Bauru, realizou o 1° SIMPEP - Simpósio de Engenharia de Produção. Desde então, o Evento foi se aperfeiçoando, tornando-se um dos mais relevantes congressos de Engenharia de Produção do Brasil, pela qualidade dos conferencistas e pela expressão científica dos trabalhos apresentados.

A comissão científica do SIMPEP é formada, unicamente, por professores doutores pesquisadores na área de Engenharia de Produção, pertencentes às universidades de diferentes estados do Brasil.

Apesar de não ser um evento itinerante, por ocorrer sempre na Faculdade de Engenharia da UNESP, campus de Bauru, os trabalhos enviados e as inscrições junto ao SIMPEP, caracterizam a abrangência nacional do Simpósio. Desde 2010, com participações de conferencistas internacionais, vindos da Suécia, da Espanha e de Portugal, o SIMPEP passou a ser também como um evento internacional, propiciando o avanço da capacitação científica através das conferências, das mesas redondas com propostas de discussões de temas atuais, bem como a divulgação dos resultados de pesquisas junto às diferentes áreas temáticas do Simpósio: Gestão da Produção; Gestão da Qualidade; Gestão Econômica; Ergonomia e Segurança do Trabalho; Gestão do Produto; Pesquisa Operacional; Gestão Estratégica e Organizacional; Gestão do Conhecimento Organizacional; Gestão Ambiental; Educação em Engenharia de Produção; Engenharia de Produção, Sustentabilidade e Responsabilidade Social.

Anualmente, o Simpósio reúne cerca de 450 participantes provenientes de todos os estados brasileiros, durante os três dias de sua realização, com uma média de 700 trabalhos inscritos por Simpósio, com o desafio de propostas de discussões de temas de alto nível e atuais na área de Engenharia de Produção.