Página inicial > Últimas Notícias > Processo de privatização das Universidades Públicas Federais é tema da aula inaugural na Escola de Enfermagem de Manaus

• Publicado: Segunda, 19 de Agosto de 2019, 09h01
  • Última atualização em Segunda, 19 de Agosto de 2019, 09h52

Palestra foi proferida pelo professor Jacob Paiva, da Faculdade de Educação

A Escola de Enfermagem de Manaus (EEM) promoveu, na última segunda-feira, 12, a solenidade de abertura do segundo semestre letivo de 2019.

A aula inaugural, intitulada “O Processo de privatização das Universidades Públicas Federais”, foi proferida pelo professor Jacob Paiva, da Faculdade de Educação. A diretora da Escola de Enfermagem, professora Nair Chase, ressalta que a aula inaugural, a cada início de semestre na EEM, já faz parte da rotina da unidade acadêmica. “Sempre temos como preletor, de forma alternada, um representante da Ufam e uma autoridade da sociedade com atuação no campo da saúde ou área relacionada”, afirmou a gestora.

Durante a aula inaugural, o docente destacou que o movimento de privatização das universidades federais é um projeto antigo que vem se fortalecendo. “O Future-se é o coroamento desse projeto de privatização das universidades federais. Seu retardo tem-se dado em função da mobilização dos servidores e estudantes das universidades brasileiras, que criam estratégias de resistência e se unem em favor de uma universidade pública, gratuita, de qualidade, responsável e socialmente referenciada”, ressaltou.

O evento ocorreu no miniauditório da EEM e foi prestigiado por professores, acadêmicos e técnico-administrativos.