Página inicial > Últimas Notícias > Centro de Educação a Distância - CED e Faculdade de Educação Física e Fisioterapia - FEFF abrem inscrições para participação em atividade curricular de extensão

• Publicado: Quarta, 22 de Junho de 2022, 10h31
  • Última atualização em Quarta, 22 de Junho de 2022, 10h31

A Escola de Formação do CED/UFAM informa que durante o período de 23/06 a 10/07/2022 estarão abertas as inscrições para a participação na Atividade Curricular de Extensão – ACE, “Avaliação física, caminhada orientada e noções nutricionais: incentivando a melhora da composição corporal e o bem-estar físico e mental dos alunos de Educação a Distância da Ufam”. A ação é uma parceria entre o Centro de Educação a Distância - CED e a Faculdade de Educação Física e Fisioterapia - FEFF. Destina-se aos estudantes de graduação e pós-graduação da EaD/UFAM. Possui carga horária de 30 horas e busca em seus objetivos:

- Conscientizar os alunos sobre os males do sedentarismo;

- Detectar Doenças Crônicas não Transmissíveis (DCNT);

- Fomentar a aderência regular do exercício físico;

- Orientar sobre noções básicas de nutrição e alimentação saudável diária;

- Avaliar as adaptações morfológicas e hemodinâmicas dos participantes;

- Incentivar um estilo de vida ativo e saudável;

- Oportunizar aos discentes participantes da ACE uma experiência diversificada na sua formação, aprendendo a operar um Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA), mediado por tecnologia, além de receber certificação e horas/créditos pelo trabalho desenvolvido.

A ação extensionista será realizada em modalidade a distância e mediada pelo ambiente virtual de aprendizagem Moodle, os interessados deverão proceder com as inscrições pelo site do Centro de Educação a Distância, acessando o link https://ced.ufam.edu.br/ . Confira as informações detalhadas e os documentos necessários para a inscrição:

Público: alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação em Educação a Distância – EAD/UAB/UFAM.

- Período de inscrição: 23/06 a 10/07/2022.

- Período de realização da ACE: 21/07 a 14/09/2022.

- Carga horária: 30h.

- Modalidade: EaD.

- Coordenador da ACE: Prof. Dr. Régis Tribuzy

O aluno interessado deve:

- Preencher o formulário de inscrição – (Aqui).

- Anexar ao formulário: cópia do RG, CPF e comprovante de matrícula (emitido pelo e-campus).