Página inicial > Últimas Notícias > ICSEZ/Ufam-Parintins apoia atividades voltadas aos jornalistas

ICSEZ/Ufam-Parintins apoia atividades voltadas aos jornalistas

• Publicado: Terça, 07 de Junho de 2022, 10h52
  • Última atualização em Terça, 07 de Junho de 2022, 10h52

Fonte: https://www.parintinsamazonas.com.br/

Em apoio ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas/SJP-AM, nos dias 08 e 09 de junho, às 18h, o ICSEZ-Ufam/Parintins sediará em seu auditório, o desenvolvimento de atividades ligadas ao projeto Selo de Jornalismo Profissional, promovidas pelo SJP-AM, que visa a ampliação no número de adesões ao programa, além de fortalecer o vínculo entre professores, profissionais e estudantes da área.

Após o lançamento do projeto do Selo de Jornalismo Profissional, ocorrido no último dia 07 de abril, em Manaus, o SJP/AM planejou a ida de representantes da entidade à Parintins

O presidente do SJP/AM, Wilson Reis, afirma que "Além de apresentar o projeto para jornalistas e estudantes, mostrando sua evolução na fase de credenciamento das empresas e profissionais, realizaremos orientação sobre o Registro Profissional e a Sindicalização dos novos profissionais de jornalismo que atuam em Parintins e municípios próximos, na região do Baixo Amazonas, como Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Maués, Nhamundá, São Sebastião do Uatumã e Urucará".

O evento conta com o apoio da coordenação do curso de Jornalismo do campus da Ufam/Parintins. O coordenador e professor Marcelo Rodrigo ressalta a importância da apresentação do Selo, que objetiva, entre outras ações, o combate a produção de fake news e a desinformação no jornalismo

“É de extrema importância conscientizar nossos alunos desde a graduação para que percebam a necessidade e o cuidado redobrado na apuração dos fatos, na apresentação de dados, no tratamento da informação quanto ao critério de veracidade, de apuração e seriedade", avalia Marcelo.