Página inicial > Últimas Notícias > DSQV faz ação presencial no Centro de Convivência da Ufam

DSQV faz ação presencial no Centro de Convivência da Ufam

• Publicado: Quinta, 02 de Junho de 2022, 00h26
  • Última atualização em Quinta, 02 de Junho de 2022, 00h26

O Departamento de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) da Universidade Federal do Amazonas informa que estará com ação presencial nesta quinta-feira, dia 2 de junho, no acolhimento aos alunos, no Centro de Convivência do setor Norte, com atividades de panfletagem dos serviços que o Centro de Atenção Integral ao Servidor (CAIS) oferece à comunidade universitária.
O CAIS vai oferecer atendimento de enfermagem, com aferição de pressão arterial, avaliação de cartão de vacina, distribuição de preservativos e outras informações em saúde. Também neste dia será realizado o levantamento do quantitativo de alunos e de professores que precisam ser vacinados contra a influenza e sarampo.
Já na próxima semana, dia 9, ocorre outro evento no Centro de Saúde, localizado no setor Sul do Campus Universitário, próximo à academia da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF), em comemoração ao ‘Dia da Imunização’, com aplicação de vacinas, lembrando ser somente para aqueles pertencentes aos grupos predeterminados na campanha, que são os trabalhadores da saúde, idosos acima de 60 anos, professores, grávidas em qualquer idade gestacional e puérperas (até 45 dias de pós-parto). Para tanto é necessário estar munido no dia da vacinação, de um documento de identificação original com foto, CPF, cartão de vacina ou crachá funcional.
O CAIS permanece com os serviços presenciais para toda a comunidade universitária com atendimento em clínica médica, ginecologia, ortopedia, psicologia e de enfermagem. Além destes serviços, também realiza testagem rápida para IST´s (HIV, Hepatite B e C e Sífilis), e Covid-19 para quem participa do projeto Detec-Cov.