Página inicial > Últimas Notícias > RU do Setor Norte reabre na próxima segunda-feira, 30

RU do Setor Norte reabre na próxima segunda-feira, 30

• Publicado: Segunda, 23 de Maio de 2022, 17h41
  • Última atualização em Segunda, 23 de Maio de 2022, 20h06

Por Sebastião de Oliveira

Equipe Ascom

Após dois anos fechado, por conta da pandemia da Covid-19, o Restaurante Universitário da Universidade Federal do Amazonas (RU/Ufam/Setor Norte) estará reabrindo suas portas na próxima segunda-feira, 30 de maio de 2022, para a oferta de serviços de alimentação à comunidade universitária.

De acordo com a coordenadora do RU, Klélia dos Santos, existe uma grande expectativa visto que houve uma paralisação por mais de dois anos devido à pandemia da Covid-19. No entanto, a coordenadora adianta que durante esse período foram realizadas algumas adaptações.

Ela destaca a substituição da antiga empresa prestadora de serviços, e que com a reabertura terá outra empresa prestando serviços com mais qualidade.

A coordenadora prossegue com as mudanças quanto às adaptações arquitetônicas e instalações de pias como instrumento de prevenção e higienização das mãos, tótens com álcool em gel, colocação de cabines de validação tanto no piso superior quanto no inferior. Klélia frisa sobre a importância de se manter as mãos higienizadas.

Ela explica que o RU-Setor Norte estará funcionando no período de segunda a sexta-feira, no horário das 6h30 (desjejum), das 11h às 14h (almoço) e das 17h30 às 20h30 (jantar).

Segue as orientações de higienização do RU:

1. Compre seu ticket com antecedência. Evite filas;
  2. Apresente a carteirinha da Ufam, seu documento de identificação com foto e o ticket de alimentação na cabine de validação. O ticket de alimentação é individual e intransferível;
  3. Higienize suas mãos antes e após a refeição;
  4. Use luvas para servir-se dos alimentos. Caso não queira usar as luvas para servi-se, os alimentos serão servidos pela empresa contratada;
  5. Evite o uso de aparelho celular e estar de cabelo soltos na área do self-service;
  6. Evite desperdícios. Sirva-se somente do que for comer; Um ticket de alimentação serve apenas uma pessoa. É proibido compartilhar a refeição;
  7. Leve seu prato e talheres ao porta pratos. Jogue seu lixo na lixeira. Contribua para limpeza e higiene do ambiente;
  8. RU não se responsabiliza pela perda ou extravio de pertences no seu interior;
  9. É proibido alimentar animais nos arredores do RU. Contribua para manter a imediações do RU limpas.