HUGV está com inscrições abertas para a edição 2022/2023 de seu Programa de Iniciação Científica (PAIC/HUGV)
Inscrições abertas até o dia 27 de maio
Por Alberto Jean Fermin (chefe da Unidade de Comunicação Social-substituto- da Superintendência Hospital Universitário Getúlio Vargas) editado por Juscelino Simões (equipe Ascom)
Foto: Juscelino Simões
O Hospital Universitário Getúlio Vargas, da Universidade Federal do Amazonas, filiado à rede hospitalar Ebserh (HUGV/Ebserh), está com inscrições abertas até o dia 27 de maio para a 8ª edição do Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC) do HUGV. São 15 bolsas de estudo com duração de 12 meses que serão disponibilizadas com fundos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) Para alunos de graduação. O valor da bolsa será determinado pela fonte financiadora.
As inscrições devem ser feitas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e devem apresentar: a proposta do projeto, no formato Word e PDF, conforme o formulário (anexo ao edital), histórico escolar do aluno atualizado com coeficiente de rendimento, comprovante de matrícula do aluno atualizado e currículo Lattes do orientador.
Os projetos de pesquisa devem ser desenvolvidos no âmbito do HUGV (hospital e/ou Ambulatório Araújo Lima) e ter como participantes colaboradores (servidores assistenciais ou administrativos) do Hospital. São considerados colaboradores servidores do Hospital (Técnico-Administrativos em Educação, professores), empregados públicos Ebserh e residentes em saúde. Cada projeto pode ter até dois colaboradores.
Sobre a Rede Hospitalar Ebserh
O Hospital Universitário Getúlio Vargas faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde novembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas, devido a essa natureza educacional dos hospitais universitários. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.
Redes Sociais