Discente da Ufam concorre à Final Internacional da L’Oréal Brandstorm
A votação popular ocorre até o dia 15 de maio
A discente do curso de Engenharia Química da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Karen Nascimento, está concorrendo na Trilha de Sustentabilidade à Final Internacional do L’Oréal Brandstorm 2022 pela equipe Açaí Loofah. A votação é popular, ocorre online e está disponível até dia 15 de maio, às 13h (horário de Brasília) , AQUI. O evento acontece em Paris, com viagem e hospedagem oferecidas pela L’Oréal.
A equipe Açaí Loofah é formada pela Karen Nascimento, graduanda de Engenharia Química na Ufam (Manaus – AM), Flavia Ubukata, graduanda de Engenharia Ambiental na Unesp (São José dos Campos – SP) e Mariana Sanches, graduanda de Administração na FAE (Curitiba – PR). De acordo com a discente da Ufam, Karen Nascimento, dentre mais de 5.200 inscrições apenas do Brasil, a equipe Açaí Loofah foi uma das nove selecionadas para a Final Nacional, que aconteceu na sede da L’Oréal no Rio de Janeiro.
“O nosso projeto foi um dos vencedores dessa etapa, e agora estamos na Semifinal Internacional, que selecionará, por votação popular, as nove equipes que irão apresentar os seus projetos na Final Internacional, em Paris, sendo 3 equipes de cada categoria: Inclusão, Sustentabilidade e Tecnologia. O projeto vencedor terá a oportunidade de desenvolver o projeto junto aos especialistas na sede da L’Oréal, também em Paris”, explicou.
A discente falou ainda que a equipe tão diversa foi formada na própria plataforma da L’Oréal Brandstorm, e desde então, no meio de uma competição tão intensa, cresceu uma amizade também muito intensa. “Essa diversidade contribuiu para termos uma visão ampla sobre sustentabilidade, pesquisa e marketing. As respectivas universidades representarão o Brasil de Norte a Sul. Em 30 anos de competição da L’Oréal Brandstorm, nunca houve uma equipe brasileira como campeã internacional, mas temos a chance de trazer esse título. Dessa forma, contamos com a colaboração e ampla divulgação da votação em todas as redes sociais possíveis, como Instagram, Twitter, LinkedIn, Facebook e E-mail, bem como sites e blogs.”, finalizou.
L’Oréal Brandstorm
É uma competição mundial de inovação que conta com mais de 65 países participantes. No 30º aniversário da competição, há três categorias diferentes: Inclusão, Sustentabilidade e Tecnologia.
Mais informações no site da L’Oréal Brandstorm
Redes Sociais