Página inicial > Últimas Notícias > Biblioteca do ISB realiza treinamento sobre a nova interface do Portal de Periódicos-2022

• Publicado: Quinta, 12 de Maio de 2022, 14h41
  • Última atualização em Quinta, 12 de Maio de 2022, 14h42

Com objetivos de desenvolver competências informacionais e orientar as modalidades de pesquisa no Portal de Periódicos da CAPES, assim como conhecer recursos que auxiliam na pesquisa científica, a biblioteca do Instituto de Saúde e Biotecnologia da Universidade Federal do Amazonas realiza no dia 3 de junho de 2022, das 14h às 16h, o treinamento sobre a nova interface do Portal de Periódicos – 2022.

Para tanto, estará disponível site para inscrição, a partir do dia 30 de Maio.

Acesse o link:https://www-periodicos-capes-gov-br.ez2.periodicos.capes.gov.br/index.php

De acordo com o gerente da Biblioteca do ISB, Renato de Sena Mendes, o treinamento é uma parceria com a equipe do Portal de Periódicos da Capes, e está voltado à comunidade acadêmica do ISB, em que o participante terá certificação, emitido pela Coordenação, com a ressalva que, a emissão será dada somente para aqueles que assistirem todo o treinamento.

Segundo Mendes, o participante deverá observar os seguintes procedimentos no ato da inscrição: 1. todos os alunos e servidores interessados (sem exceção), devem cadastrar-se primeiramente no Meu Espaço, para que possam efetuar suas inscrições; 2. uma vez efetuada a inscrição, o aluno deve aguardar e-mail que será enviado confirmando sua inscrição, com informação sobre o acesso à sala de treinamento, no dia 03/06; 3. o aluno, no dia do treinamento, deverá aguardar a instrutora do Portal, para liberar a entrada na sala de treinamento; 4. será permitida a entrada na sala de treinamento até dez minutos após o início da aula, às 14h10; 5. a instrutora disponibilizará a lista de presença durante o treinamento para que todos assinem a lista e, finalmente, 6. O certificado do treinamento estará disponível em até 7 dias e será liberado somente para aqueles que assistirem e assinarem a lista de presença (sem exceção).

O gerente da Biblioteca do ISB, alerta, caso o participante não tenha cadastro no Portal de Periódicos Capes, recomenta seguir os procedimentos: 1. faça a identificação no Portal pela seção "Meu Espaço". Se não for cadastrado, é só clicar em "Registra-se". O cadastro permite usar vários recursos adicionais do Portal de Periódicos; 2. após se identificar, clique no Menu Treinamentos - Calendário. Escolha o mês, dia, turno e área do conhecimento que deseja se inscrever; 3. para solicitar a sua inscrição, basta clicar no botão "Solicitar inscrição" e, 4. um e-mail de confirmação será encaminhado para seu endereço de e-mail cadastrado no "Meu Espaço".

Mais informações e esclarecimentos, acesse o link: treinamento.O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelo email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..